00:00
21° | Nublado

Audiênca pública foi suspensa

Foto: Reprodução/Internet

Publicado em 27/12/2021

A audiência pública sobre o Plano Diretor de Florianópolis, que estava marcada para esta segunda-feira, 27, foi suspensa após decisão liminar, conforme informou a Prefeitura da Capital nesta tarde. O evento de hoje seria uma continuação da audiência ocorrida no dia 17 deste mês.

De acordo com a PMF, uma nova data será marcada (ainda sem previsão).

A equipe do Imagem da Ilha entrou em contato com o Ministério Público de SC para obter mais informações sobre a liminar, mas ainda não tivemos o retorno. 
 

Acesse agora: Plano Diretor da Capital estará aberto para participação dos moradores


Plano Diretor confuso 

A arquiteta Silvia Lenzi, que trabalhou no Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) por mais de três décadas, tem acompanhado as apresentções online sobre o Plano Diretor e também participou da última audiência pública de forma presencial.

De acordo com ela, vários pontos ficaram confusos e não foram discutidos durante as reuniões: "É indiscutível a necessidade de revisão do texto da Lei 482 (que institui o Plano Diretor de Florianópolis), confuso na redação, o que gera dificuldades na sua aplicação. Foram incluídos conteúdos que alteram substancialmente o uso e a ocupação do solo, dentre outras alterações e, por isso, é imprescindível a sua apresentação a todos os segmentos sociais em prazo razoável para o seu pleno entendimento", destaca.

De acordo com ela, o que vem sendo trazido pelos representantes da Prefeitura são os problemas existentes na cidade e as metas e objetivos do plano. "São pontos de inegável consenso da maioria. Mas a minuta do plano não foi sequer apresentada ou discutida nesta Audiência Pública", lembra.

Silvia participou também da consulta pública que estava em aberto para a população até o dia 22 de dezembro. 

Para acessar a Lei 482, clique AQUI.


Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!