00:00
21° | Nublado

Anvisa proibe venda de bala de goma com principio ativo de talafila

Cenário da venda da bala GUMY à idosos, no humor de Ed Carlos (**CLIQUE PARA AMPLIAR )

Publicado em 18/05/2025

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a venda de balas de goma que contenham o princípio ativo da tadalafila, medicamento utilizado no tratamento da disfunção erétil. A comercialização desses produtos sem a devida regulamentação configura infração sanitária e pode ser considerada crime contra a saúde pública.

A Anvisa esclarece que, embora a forma farmacêutica em bala seja viável sob prescrição médica individualizada e com manipulação responsável, a venda indiscriminada desses produtos na internet é irregular. Além disso, a agência destaca que não há base legal que sustente a comercialização massiva e publicitária desses itens como produtos manipulados.

Recentemente, a venda de balas de goma com tadalafila ganhou destaque após a divulgação de influenciadores nas redes sociais. Porém, essa prática tem gerado preocupação entre especialistas e órgãos reguladores, que alertam para os riscos à saúde e à legalidade dessas ações.

Portanto, a comercialização de balas de goma com tadalafila sem a devida autorização e regulamentação é proibida pela Anvisa e pode acarretar sérias consequências legais e sanitárias.

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI