Capital registra recorde de vacinação entre idosos
Adesão maciça da população supera em muito os números do ano anterior

A Secretaria Municipal de Saúde comemora os números da campanha de vacinação na cidade. Em 40 dias, 102.135 mil doses contra a gripe foram aplicadas, além de 18.719 doses de imunizantes de rotina para regularização da caderneta vacinal. A liberação antecipada da vacina contra a Influenza para o público em geral - do dia 12 para 7 de maio, ajudou a elevar o número de imunizados.
“A campanha de vacinação em Florianópolis tem números históricos. Chegamos a mais de cem mil doses aplicadas e a taxa de vacinação entre os idosos é a melhor do país, assim como o número de vacinados em relação à população. Isso é resultado de uma mobilização dos profissionais de Saúde e de todos os que foram se vacinar desde o início da imunização, que segue na cidade”, destaca o secretário de Saúde da capital, Almir Gentil.
O Dia D da vacinação, ocorrido em 10 de maio, foi um marco na campanha deste ano. Foram 19.096 doses num único dia - superando as 4.172 do ano anterior - num aumento de 357% nas imunizações para a ação.
A campanha não tem data para encerrar e as salas de vacinação dos centros de saúde e do Sesc Prainha, o espaço Imuniza Floripa – na Policlínica da Mulher e da Criança e a van da vacinação seguem como pontos de imunização na cidade. Em caso de dúvidas, a recomendação é que se entre em contato com o Alô Saúde pelo 0800 333 3233.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
