Ação Linda Koerich reúne sociedade em prol de uma causa nobre
Foi realizada nesta quarta-feira, 19, em Florianópolis, uma das mais importantes ações beneméritas da cidade, a Ação Linda Koerich, realizada pela empresária Linda Koerich, em prol do Hospital Regional e Instituto de Cardiologia. Foram mais de 1.800 peças comercializadas, itens de cama, mesa, banho e decoração, confeccionados pelas mãos da empresária.
Este ano a ação chega à sua vigésima edição e essa história começou com uma internação de Dona Linda no Hospital Regional e passou a conviver com os pacientes e todo corpo médico. E essa relação nunca mais parou. Nesse período foram mais de 200 obras e intervenções realizadas, em todas as alas do Hospital Regional e do Instituto de Cardiologia.
“Lembro como se fosse hoje da nossa primeira ação, com a pista de caminhada para reabilitação e descanso. Ali, literalmente plantávamos nossa sementinha. Conversamos com os responsáveis, sentamo-nos com pacientes e familiares e nasceu a ideia de fazermos um bazar para arrecadarmos fundos para obras no hospital, sempre com foco no bem-estar tanto dos pacientes quanto do corpo de colaboradores”, relembra Linda Koerich.
Assédio eleitoral: gigante da indústria têxtil de SC é notificada pelo MPT
Neste período as ações tiveram como foco a recuperação estrutural e com grande impacto no dia a dia da população e todas as áreas do Hospital Regional e do Instituto de Cardiologia contam com a dedicação de Linda Koerich e sua equipe. UTI, corredores, quartos da neurologia, banheiros, postos de enfermagem, sala de banho na UTI neonatal, banheiros da cardiologia, oftalmologia, ortopedia, além da área externa, onde os pacientes ficam à espera do atendimento são algumas das intervenções realizadas.
E engana-se quem pensa que a idealizadora da ação que leva seu nome, não coloca a mão na massa. Ela é figura conhecida pelos corredores do hospital e acompanha de perto todos os trabalhos. “É tudo realizado com muito carinho, desde a concepção até a manutenção pós entrega. E não ficamos apenas na construção de paredes – esse é o menor dos afazeres, pensamos no ser humano em primeiro lugar. E, para isso, tenho orgulho em estar semanalmente no hospital, pois é preciso conhecer as demandas, ouvir aqueles que utilizam deste equipamento e assim, levar carinho e conforto por meio das ações”, pontua.
“Muito mais do que adquirir um item, o grande legado que este evento propõe é ressaltar a importância de nos doarmos, de olharmos ao próximo e nos comprometermos com os problemas que assolam a nossa sociedade. E mais, nós não apenas repassamos o dinheiro arrecadado, mas sim executamos projetos completos, acompanhamos todas as etapas, fazemo-nos agentes presentes nessa transformação”, pontua Linda Koerich.
Raul Sartori: SC no ranking de multas | Pesquisas proibidas | Regressão na educação | E mais!
O dinheiro arrecado no bazar deste ano já tem destinação certa: a reforma da unidade do quinto andar, em uma ala da ortopedia, principalmente com foco na acessibilidade. “É muito gratificante vermos como a sociedade e a imprensa abraçam a nossa causa, dando voz a um projeto tão grandioso e que impacta diretamente a vida de tantas pessoas. Foi lindo ver a beleza e a admiração no olhar de todos que passaram pelo nosso bazar. E como os projetos não param, a partir de amanhã já começo a planejar as peças para o próximo bazar”, finaliza Linda Koerich.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI