Primeiras picapes elétricas Riddara começam a circular
Modelo médio é oferecido, por enquanto, em duas versões com tração traseira

Desde a semana passada oficialmente, circula pelas ruas de Curiba, PR, a primeira picape elétrica Riddara RD6 Pro vendida no Brasil. A unidade, na versão Luxury, foi entregue ao seu proprietário cinco meses depois da apresentação oficial e quatro de atraso com relação ao planejado.
A marca chinesa pertence à gigante Geely, dona, dentre outras, da Volvo Car, Lotuis e da também da recém-chegada Zeekr. No Brasil, é representada pelo grupo paranaense de mecanização florestal Timber, que, para isso, constituiu nova empresa, a Riddara Brasil.
Monobloco e com tração traseira, a RD6 Pro Luxury tem motor elétrico de 272cv e, assegura o importadora, autonomia de até 517 km na versão Luxury, que dispõe de bateria de 86 kWh e preço a partir de R$ 316 mil, mas divulgado em outubro. Um segunda opção mais barata, a Standard, cotada então a partir de R$ 250 mil, é oferecida com bateria de 63 kWh.
A capacidade de carga da RD6 Pro é de 755 kg ou 1,2 mil litros. Também pode rebocar até 2,5 mil kg. Seu e preço divulgado em outubro começava em R$ 316 mil.
A picape foi concebida sobre a plataforma modular SEA, de Sustainable Experience Architecture, a mesma utilizada em outros produtos do grupo Geely, como o Volvo EX30, e tem 5,26 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,83 m de altura, com entre-eixos é de 3,12 m.
Quando da apresentação do modelo, o Grupo Timber havia prometido importar uma terceira versão com dois motores elétricos e tração 4×4 ainda no primeiro trimestre de 2025, assim como afirmara que efetivaria as primeiras 120 entregas aos consumidores até dezembro, o que começou a ocorreu somente agora.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
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