00:00
21° | Nublado

Pela primeira vez em 70 anos, VW tem um CEO brasileiro
Ciro Possobom diz ser um prazer enorme assumir a função: “A meta é ter resultados este ano ainda melhores do que os de 2022”.

Atuando na área de finanças, Possobom comentou que este ano trará resultados ainda melhores para a empresa no Brasil e na América Latina (Foto: Auto Indústria/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 28/03/2023

A Volkswagen aproveitou o evento que marca o início das comemorações dos seus 70 anos no Brasil para anunciar que Ciro Possobom, até então COO, foi nomeado o novo CEO da montadora no Brasil. É a primeira vez nessas sete décadas que um brasileiro assume o cargo mais elevado no comando das operações locais.

O cargo era ocupado pelo argentino Pablo Di Si, que também respondia pela VW América Latina e foi nomeado, em julho do ano passado, como presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte. No cargo de CEO na América Latina ele foi substituído por Alexander Seitz na mesma ocasião em que deixou o Brasil.

No evento de aniversário realizado na quinta-feira, 23, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), Possobom comentou sobre a nomeação, dizendo ser um prazer enorme asssumir como CEO. “Faz parte da mudança da marca”, comentou o executivo, dizendo que segue firme o projeto do grupo de garantir cada vez mais autonomia para as regiões nas quais mantém produção.

Em alta: Vendas de veículos em março já superam o total de fevereiro

Atuando na área de finanças, ele também comentou que 2023 terá de trazer resultados ainda melhores para a empresa no Brasil e na América Latina: “Fechamos 2022 no azul e queremos intensificar ainda mais esse processo este ano”.

Possobom também comentou sobre a nova ofensiva de modelos no Brasil, que contempla 25 veículos, incluindo eletrificados, até 2025. Um deles é o SUV ID.4, que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

Ele confirmou, na ocasião, interesse da empresa de fazer clínicas no País para avaliar a produção local do ID.2, apresentado este mês como carro conceito e com previsão de venda na Europa a partir de 2025. Além disso, já é certa, embora sem data divulgada, a fabricação de um híbrido no Brasil.

Fonte: Auto Indústria

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br