Novo Renault brasileiro será lançado em outubro
SUV compacto inaugura nova plataforma e motor 1.0 turbo
Após um longo período sem lançamentos nacionais de peso — e, ao contrário, marcado também pelo fim de produção de alguns modelos —, a Renault, finalmente, está bem próxima de iniciar uma nova fase no mercado brasileiro. Nessa segunda-feira, 28, a marca revelou o nome de seu próximo veículo a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR): Kardian.
O novo carro, montado sobre a também nova plataforma CMF-B, define também a entrada da Renault no segmento de SUVs compactos a partir de seu lançamento oficial, confirmado para o fim de outubro. As primeiras vendas, contudo, devem ser efetivadas somente mesmo no começo do ano que vem.
O nome Kardian, segundo a marca, representa “força, robustez, proteção e intensidade”. A montadora não revela detalhes do novo carro, que será posicionado na linha Renault abaixo do agora único SUV nacional da marca, o Duster — embora a empresa oficialmente ainda negue, o Captur deixou de ser fabricado desde o segundo semestre do ano passado.
Centenário: Citroën tem programa voltado ao conforto. Conheça!
Ele deve disputar consumidores que hoje optam por, por exemplo, Volkswagen T-Cross ou Fiat Pulse. Certo, por enquanto, é que terá versões com o novo motor 1.0 turbo, outra novidade na linha Renault nacional.
Fonte: Auto Indústria
Da redação
Para a capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045