Mercado de veículos tem queda de 30% na primeira quinzena de agosto
Foram emplacados 78 mil automóveis e comerciais leves

Números ainda sujeitos a pequenas variações indicam que os licenciamentos de veículos superaram ligeiramente as 78 mil unidades na primeira quinzena de agosto, segundo a Consultoria Marcelo Cavalcante. O resultado é 30% inferior ao registrado em igual período de julho, quando os emplacamentos ainda refletiam os incentivos governamentais à venda de veículos até R$ 120 mil no mês anterior.
A Fiat, líder nos primeiros sete meses de 2023, permaneceu à frente na quinzena, com 17,1 mil automóveis e comerciais leves emplacados, seguida da Volkswagen (11,2 mil) e da General Motors (11,2 mil).
Toyota, com quase 8,1 mil licenciamentos, Hyundai (6,3 mil), Jeep (4,7 mil), Renault (4,3 mil), Honda (3,1 mil), Nissan (2,8 mil) e Peugeot (1,5 mil) completam o ranking das dez marcas mais vendidas.
Conheça os veículos mais valorizados na hora da troca
Com exceção da Peugeot, que cresceu 17,5 % ante a primeira quinzena de julho, e da estabilidade da Jeep, todas as outras oito marcas registraram quedas acentuadas. A maior baixa coube à Hyundai, com vendas 55% menores.
A Volkswagen também viu seus emplacamentos recuarem 46%, assim como a Renault. Os licenciamentos da Fiat caíram 25% e os da GM, 30%. Honda, com recuo de 7%, e Toyota (-10%), sofreram menos.
Por outro lado, chama a atenção o desempenho da novata BYD, que somou 553 licenciamentos nos primeiros quinze dias de agosto, crescimento de 107%, o maior entre as mais de trinta marcas negociadas no Brasil.
Fonte: Auto Indústria
Da redação
Para mais notícias, clique AQUI
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Notícias relacionadas Ver todas
