00:00
21° | Nublado

Memórias e experiências no Empório do Vinho VOAR
Há 7 anos no mercado de construção civil, a RCK Integradas comemora sua estreia na CASACOR SC

Fotos: Lio Simas **Clique para ampliar

Publicado em 28/09/2022

Assinado pela arquiteta Carolina Pellenz e executado pelo engenheiro e sócio Rafael Kreusch, o ambiente Empório do Vinho VOAR traz uma bagagem extra: o lançamento das telas ‘’Nas Mãos dos Anjos’’, onde as 47 crianças, vítimas de risco social e amparadas pela ONG ASAS, expõem junto com a arquiteta, a arte que dá nome ao ambiente na mostra CASACOR SC 2022.

CASACOR SCSuíte Abraço: paz e leveza para os momentos de descanso

"Quando o tema da CASACOR (Infinito Particular) foi lançado, ficou impossível não associar a importância de memórias e experiências na construção do nosso íntimo mais profundo e, por isso, usamos a arte e a arquitetura como base para construir um infinito particular mais bonito e colorido para essas crianças.”

Francis Bernardo: entre mostras e cavalos

Além das telas, o ambiente conta com uma série de fotografias do projeto, contando um pouco da história que o escritório percorreu ao longo dos meses junto à ONG. “Há uma parte do meu infinito que habita neles, há uma parte deles que habita em mim.”



Além do projeto social, tivemos o cuidado de utilizar parte do mobiliário assinado por designers brasileiros e outra parte feito por artesãos locais com muita madeira e pedras naturais. "Encontramos na madeira o elo entre tempos e o aconchego necessário para uma boa casa de vinhos.”



De acordo com a arquiteta, dar uso a edificações tombadas é a melhor forma de mantê-las vivas, por isso, a ideia de valorizar, restaurar e readequá-las sem agredi-las é a melhor forma de preservar um patrimônio tão importante na historia de Florianópolis. Um local aconchegante e refinado, onde o observador pode desfrutar de um bom vinho durante sua visita à mostra. 

CASACOR SC: 'Living' destaca o íntimo e o coletivo

A Mostra de Arquitetura, Design e Paisagismo estará aberta até 30 de outubro na escola Livre de Artes, antiga escola Silveira de Souza.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI