Francis Bernardo: entre mostras e cavalos
Franqueada da CASACOR SC, a empresária retoma uma paixão antiga
A CASACOR faz parte da história da empresária Francis Bernardo há muito tempo. Nascida no Rio Grande do Sul, apaixonada por animais e formada em medicina veterinária, Francis viu a mãe Marina Nessi trabalhar intensamente como franqueada da marca a partir de 1992.
A paixão por cavalos trouxe Luiz Bernardo para os seus braços. Eles se conheceram em 1993 e, um ano depois, Luiz entrou para a equipe de Nessi rodando Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Punta del Este, na fase de obras. A experiência acumulada traz mais de 50 mostras no currículo. Hoje, o casal soma 10 edições à frente da CASACOR/SANTA CATARINA, que este ano ocupa a Escola Silveira de Souza, até 30 de outubro, em Florianópolis.
De lá para cá passaram por algumas provações. A primeira quando assumiram a franquia catarinense e iniciaram do zero o relacionamento com profissionais e marcas do mercado. Encararam ainda uma pandemia global que mudou o planejamento e exigiu esforços extras da gestão. Tudo superado com muito trabalho e aprendizado.
Francis e o marido Luiz: 10 edições à frente da CASACOR/SANTA CATARINA
A cada edição a mostra catarinense se supera. Atualmente, como resposta à dedicação dos diretores, equipe e elenco, figura entre as principais praças da marca no mercado nacional e exemplo para as demais franquias em vários aspectos.
O legado deixado vai muito além das melhorias nas estruturas físicas, como no caso deste ano no patrimônio provisoriamente tombado que se transformará em centro cultural após a passagem do evento. O prédio com funcionalidade artística será administrado pela Fundação Franklin Cascaes, um importante marco para a cidade. A verdade é que CASACOR mexe com a vida de muitas pessoas, é uma grande rede - que Luiz prefere chamar de família - em benefício de um objetivo comum.
Recentemente, Francis conquistou o título de campeã catarinense de hipismo do Campeonato Brasileiro de Seniors e Masters 2022, com a égua Lady Beth
Entre a lida em casa com as filhas, os cuidados com os bichinhos que fazem parte da família e a CASACOR/SC, a empresária ainda arranjou tempo para retomar uma antiga paixão: o hipismo. Decidiu voltar aos treinos e competições no período de isolamento social, e recuperou rapidinho o jeito no galope, estabelecendo a sintonia com a leve e ágil Lady Beth, raça nacional formada pelo Brasileiro de Hipismo.
Há poucos dias, conquistou com Lady o título de campeã catarinense do Campeonato Brasileiro de Seniors e Masters 2022, convocada pela Federação Catarinense de Hipismo. Isabella, primogênita do casal, segue os passos da mãe no hipismo, colecionando títulos e uma trajetória toda pela frente.
Texto escrito por Luciana de Moraes
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI