00:00
21° | Nublado

Violência contra a mulher: centro da Capital receberá ações de conscientização

Tema amplamente discutido, é uma preocupação real e diária de milhares de mulheres que sofrem caladas (Foto: Reprodução/Internet) **Clique para ampliar

Publicado em 22/09/2022

A violência doméstica e familiar contra as mulheres, embora seja um tema amplamente discutido, é uma preocupação real e diária de milhares de mulheres que sofrem caladas. Para contribuir socialmente e disseminar a causa, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, por meio do Núcleo CDL Mulher, apoia ao lado da OAB/SC e a CAASC a campanha “Rede Catarina” liderada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

A Rede Catarina é um programa institucional da PMSC direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.

Prevenção ao crime: Sétima fase da Operação Fio Desencapado é deflagrada

De acordo com o Tenente-Coronel Dhiogo Cidral de Lima, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, a ação busca o envolvimento da sociedade. “É unindo esforços que poderemos de fato, combater e erradicar esse problema que assola tanto a nossa sociedade”, aponta o Tenente-Coronel.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, a violência contra a mulher é um problema social e o combate é urgente. “É preciso sensibilizar as pessoas sobre as diferentes formas de violência e, a partir disso, ensinar como prevenir e, principalmente, denunciar os casos de abuso. A CDL se solidariza e compactua com atuação da PMSC nesta campanha tão importante para a sociedade”, pontua Brinhosa.

Viagem: Capital agora tem voo direto para Montevidéu, no Uruguai

A campanha de conscientização será realizada nesta sexta-feira, 23, no Ticen, das 9h às 12h e no sábado, 24, na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, das 14h às 17h. Durante os dois dias, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina – do programa Rede Catarina –, farão a distribuição de panfleto contextualizando a violência doméstica, bem como estarão com orientações e instruções sobre o programa institucional da PMSC.

Serviço:

Data: 23/09, sexta-feira

Local: TICEN

Horário: das 9h às 12h

Data: 24/09, sábado

Local: cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz

Horário: das 14h às 17h


Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI