Villa Francioni aquece frio da Serra com evento cultural triplo
A Galeria de Arte da Villa Francioni ficou pequena nesta tarde fria de sábado para o evento cultural que reuniu três projetos especiais: o lançamento do livro “Quem tem Medo da Cultura?”, de Edson Busch Machado; a abertura da exposição “A natureza de nós duas”, de Celaine Refosco e Giovana Casagrande; e a apresentação de tango dos bailarinos Fabiano Silveira e Juliana Figueredo.
Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento, que reuniu artistas, educadores, amantes da cultura, empresários, políticos da Região Serrana, diretores da vinícola e integrantes do Núcleo Regional da Associação Catarinense de Professores e do Grupo Escritores Serranos de São Joaquim.
Um visitante ilustre que acompanhou o evento foi o ator e apreciador de vinho Juan Alba, que está visitando as vinícolas de altitude neste fim de semana.
A presidente do Conselho da VF, Daniela Freitas (com encharpe branco), ressaltou uma das bases da vinícola. “A arte é um dos três pilares que inspiraram a criação da Villa Francioni e para nós é uma honra abrir espaço para que artistas de diferentes áreas, como a pintura, a literatura e a dança, possam interagir com nossos clientes e com a comunidade regional”.
Adriana Freitas, que integra o Conselho da Villa Francioni, lembrou o fundador da vinícola. "Quando realizamos um evento como esse, é sempre importante lembrar e elogiar o nosso pai, que criou a vinicola e nos deixou uma missão: continuar o seu legado".
Em noite de autógrafos, Edson Busch Machado agradeceu a presença do público e contou como está sendo a saga de lançar o livro “Quem tem Medo da Cultura?. Antes de São Joaquim, a obra foi lançada em Criciúma, e a próxima parada será em Jaraguá do Sul.
O público foi presenteado no final com um espetáculo de tango apresentado pelo casal Fabiano Silveira e Juliana Figueredo. Clique para ver o vídeo
EXPOSIÇÃO FICA ABERTA ATÉ OUTUBRO
Inaugurada na tarde de hoje, a exposição “A natureza de nós duas” mostra as pesquisas individuais em pinturas de Celaine Refosco e cerâmicas de Giovana Casagrande, aproximadas e reunidas pelo interesse das artistas, que convergem em percepções sobre a vida e no relacionamento que ambas mantêm, e manifestam, com expressão e estética. A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 13 de outubro e poderá ser visitada diariamente das 10h às 17h.
Da redação
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045