SC vira terra do vinho com festival exclusivo

Os apreciadores de bons vinhos e outras iguarias que casam bem com as temperaturas mais baixas da estação já podem marcar na agenda: o Festival Mundo dos Vinhos, uma promoção do Fort Atacadista que já virou tradição no calendário Outono/Inverno, tem três edições confirmadas em Santa Catarina entre os meses de junho e julho. O evento, que já se consolidou como um dos principais encontros para amantes da bebida no estado e que sempre impressiona pela grande variedade e qualidade de itens para degustação, ocorrerá em lojas do Fort nas cidades de Palhoça, Florianópolis e Balneário Camboriú, com entrada gratuita e programação aberta ao público.
A iniciativa que contempla dezenas de parceiros da indústria para apresentar seus produtos aos consumidores faz parte do calendário anual da rede de atacarejo do Grupo Pereira, que atualmente conta com 68 unidades espalhadas por sete estados brasileiros. Só em território catarinense, onde nasceu, a rede Fort Atacadista soma 40 lojas.
Durante o Festival Mundo dos Vinhos, os participantes poderão degustar rótulos nacionais e importados de diversas vinícolas, além de queijos, massas e embutidos de diferentes marcas. O evento também contará com experiências de harmonização, com dicas práticas sobre como combinar certos alimentos e vinhos, um atrativo tanto para iniciantes quanto para entusiastas mais experientes.
As edições confirmadas em Santa Catarina serão realizadas nas seguintes datas e locais:
14 de junho (sábado) – das 10h às 17h, na loja do bairro Passa Vinte, em Palhoça (SC)
28 de junho (sábado) – das 10h às 17h, na loja do Campeche, em Florianópolis (SC)
12 de julho (sábado) – das 10h às 17h, na loja de Balneário Camboriú (SC)
"O Festival Mundo dos Vinhos é uma celebração que criamos com muito carinho para proporcionar uma experiência diferenciada aos nossos clientes. Mais do que oferecer produtos de qualidade, queremos que o público tenha a oportunidade de conhecer novos sabores, aprender e aproveitar um momento agradável com amigos e familiares. É uma forma de estreitar o relacionamento com os nossos consumidores e reforçar o nosso compromisso em ir além das compras do dia a dia", destaca Silvia Vaccari Marquez, coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista.
Série “Vinho Descomplicado”
Além do evento presencial, o Fort Atacadista irá lançar em breve em suas redes sociais a série digital "Vinho Descomplicado", com 15 episódios apresentados pelo sommelier Charles de Carvalho. Nos vídeos, o especialista responde às principais dúvidas sobre o universo dos vinhos de forma leve e acessível. Os episódios serão publicados semanalmente nos meses de junho e julho e podem ser assistidos no Facebook, Instagram, Youtube e também no site oficial do Festival Mundo dos Vinhos.
Mundo dos Vinhos: promoções e parcelamento especial até 31 de agosto
Com as temperaturas mais baixas, o consumo de vinhos cresce substancialmente. Comparado a 2024, a expectativa para o consumo de vinhos e espumantes nas estações Outono e Inverno de 2025 é de um crescimento entre 7% e 12%, especialmente impulsionado por melhorias na safra e mudanças culturais no consumo. Levando estes dados em consideração, o Fort Atacadista já iniciou a campanha “Mundo dos Vinhos” em todas as suas lojas do Brasil desde o dia 20 de maio, e a campanha seguirá vigente até o dia 31 de agosto.
A campanha é uma oportunidade para os consumidores encontrarem uma grande oferta de rótulos com preços ainda mais acessíveis, em especial para vinhos de importação própria do Fort Atacadista, de nacionalidades como Chile, Argentina e Portugal, e com condições facilitadas de pagamento: clientes Vuon Card podem parcelar suas compras de vinhos e espumantes em até 10 vezes sem juros.
Mercado em crescimento
O mercado brasileiro de vinhos tem mostrado crescimento contínuo, com aumento de 11,6% no consumo em 2023, segundo dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).Para 2025, a safra histórica de uvas no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul (responsável por 90% da produção nacional), promete elevar a qualidade e quantidade, o que deve impulsionar o consumo interno e abrir novas oportunidades de exportação.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Outros posts Ver todos
