Semana da Conciliação acontece a partir de hoje na Capital
Foi aberta nesta segunda-feira, 21/11, e segue até sexta-feira, 25/11, a Semana Nacional da Conciliação, que acontece em Florianópolis nas praças XV de Novembro, Fernando Machado, Catedral e Largo da Alfândega, das 9h às 18h. Durante este período, os moradores podem colocar em dia os débitos com IPTU, luz, água, entre tantos outros tributos com descontos e parcelamentos.
O evento é realizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) com apoio da Prefeitura. O presidente do TJ-SC, desembargador José Antônio Torres Marques, lembra que o a conciliação de conflitos e agilidade nos processos deve ser buscada pelo poder judiciário de forma intensa, atendendo as necessidades do cidadão. “Conciliação é a forma rápida e justa para as ambas as partes de solucionar conflitos”.
O mix de atrações durante a semana conta com testes de saúde, dicas de beleza, contação de histórias, shows musicais, práticas esportivas, apresentações culturais, corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha, tudo gratuito e aberto a todos.
Confira o mix de serviços
Catedral Metropolitana – os cidadãos podem usufruir dos serviços oferecidos pelo Pró-Cidadão, PROCON, Celesc, Casan, Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, e Fundação de Esporte.
Praça XV de Novembro – Foram instaladas 40 tendas de gastronomia, e uma grande tenda com exposição institucional da Maricultura da cidade em parceria com a Secretaria Municipal Pesca e Maricultura.
Praça Fernando Machado – O cidadão pode disponibilizar dos serviços prestados pelo Balcão de Oportunidade Municipal e encontrar oportunidades de emprego, capacitação profissional, tendas de artesanato e Tenda da Economia Solidária para quem quiser expor seu trabalho. O Exército, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e a Secretaria Municipal de Educação também estão presentes para levar atividades educacionais ao público.
Largo da Alfândega – apresentação da Cavalaria da Polícia Militar e Escola de Trânsito da Polícia Rodoviária Estadual.
Da redação