Roberto Menescal apresenta Maria Luiza em Jazz in Bossa
Depois do sucesso de público em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Roberto Menescal volta à cidade onde conheceu Maria Luiza, para agora apresentá-la como sua mais nova aposta, no show da turnê Jazz in Bossa, Bossa in Jazz. A apresentação acontecerá no dia 18 de novembro, sexta-feira, no Teatro do CIC, às 21h. Os ingressos já estão a venda.
A cantora e compositora Maria Luiza despertou os ouvidos de Roberto Menescal, um dos pais da Bossa Nova, durante uma apresentação em Florianópolis. Desde então, Menescal alimentava a ideia de um projeto em dueto. “Maria Luiza é ótima cantora, grande personalidade, além de ser uma gracinha! Nosso grande Vinicius de Moraes, se tivesse lhe conhecido, certamente falaria, "Luiza, a tua vida, é uma linda canção de amor", destaca Roberto Menescal.
Os anos passaram e, enfim, ele produziu o segundo CD dela, misturando jazz e bossa nova. A obra, intitulada “Jazz in Bossa, Bossa in Jazz”, conta com 12 arranjos inéditos de Menescal para clássicos dos dois estilos. Maria Luiza canta standards de jazz ao estilo de bossa nova e canções de bossa ao estilo de jazz.
O trabalho foi gravado no início deste ano: de “Body and Soul”, de 1930, a “Call Me Irresponsible”, de 1962, os parceiros escolheram, um a um, standards de jazz que pudessem se aproximar da bossa nova; e temas da bossa nova que pudessem se aproximar do jazz, de compositores como Carlos Lyra, Tom Jobim, Roberto Menescal, Marcos Valle, João Donato e Vinícius de Moraes.
Para a base instrumental, Roberto Menescal reuniu um time de craques: Adriano Souza no piano e teclado, Adriano Giffoni no contrabaixo, João Cortês na bateria e Rodrigo Sha nas flautas e saxofone. Todos músicos com experiência internacional orquestrados por Menescal, que mostra todo seu talento na guitarra e violão.
Um dos destaques do inusitado encontro das duas gerações é o dueto de “Você”, do próprio Menescal, que acompanha Maria Luiza na interpretação da canção. Veja o vídeo:
Os primeiros shows ocorreram em julho, no Teatro Safra, em São Paulo, e no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro. Em outubro, foi a vez de Belo Horizonte, no Teatro Bradesco. Depois de Florianópolis, a turnê segue para Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, retornando ao Rio de Janeiro e São Paulo.