Relação com os pais X Sucesso no trabalho e nas finanças: o que tem a ver?
Nosso financeiro não reage, o profissional não decola. A busca por melhorias é constante. Andrea Emboaba, Consteladora Familiar e Empresarial, especialista em Terapias Sistêmicas, explica sobre constelação familiar e como toda essa inconstância profissional e financeira está ligada com a família. Ela ensina um exercício sistêmico para ajudá-la (o) a mudar esse cenário.
De acordo com Andrea, por vezes distinguimos e separamos o nosso sucesso pessoal e nos relacionamentos do nosso sucesso profissional e financeiro. Contudo, eles seguem as mesmas leis do êxito e do fracasso e estão interligados, pois os seus resultados se afetam diretamente. "O nosso sucesso profissional e financeiro depende, portanto, do nosso primeiro sucesso na vida, o nosso nascimento e o nosso primeiro contato com a mãe", explica.
O alemão Bert Hellinger, filósofo, teólogo e pai das constelações familiares, pesquisou profundamente em suas experiências com dinâmica de grupos, terapia primal, análise transacional e processos de hipnose terapêutica, e demonstrou, por exemplo, que um movimento interrompido em direção à mãe é um obstáculo decisivo para o sucesso em nosso trabalho.
As Constelações abordam esses assuntos e promovem aprendizados e vivências que apoiam os participantes a integrar esse conhecimento e ressignificar eventuais desordens.
A especialista ensina como realizar o exercício:
EXERCÍCIO SISTÊMICO: “TOMAR OS PAIS”
PREPARO:
• Pegue dois copos de formatos diferentes ou cores diferentes, um copo vai representar o seu pai e o outro sua mãe. Podem ser copos que você já tenha em casa, não precisam ser novos, mas precisam ser diferentes e sempre usarem o mesmo copo para representar cada um dos seus pais.
• Coloque um pouco de água em cada um dos copos.
• Se posicione em um lugar confortável, onde não será interrompido(a), por cinco minutos. Pegue o copo que representa o seu Pai e diga em voz alta: Esse copo representa meu pai.
E diga em voz alta:
Querido PAPAI
Muito Obrigada(o) pela VIDA!
Agora eu tomo a sua FORÇA e o seu AMOR!
E tome a água do copo
Em seguida, pegue o copo que representa sua Mãe e diga em voz alta:
Esse copo representa a minha mãe.
Querida MAMÃE
Muito Obrigada(o) pela VIDA!
Agora eu tomo a sua FORÇA e o seu AMOR!
E tome a água do copo
Obs: Este conteúdo é informativo. Para mais informações, consulte um profissional da área
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI