00:00
21° | Nublado

Strada domina o mercado e ultrapassa 700 mil produzidas
Lançada em 2020, a Nova Strada conquistou o mercado com design moderno, robustez e inovações inéditas

Strada domina o mercado e ultrapassa 700 mil produzidas
Com mais de 144 mil unidades vendidas apenas em 2024, a Strada segue como o veículo mais vendido do Brasil e símbolo de inovação no setor. (Foto: Divulgação)

Publicado em 17/06/2025

A Nova Strada é sucesso desde o seu lançamento e isso não é segredo para ninguém. Agora, o modelo que conquistou o coração dos brasileiros celebra mais um importante marco ao atingir 700 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais. Lançada em 2020, a nova geração da Strada é reconhecida pelo seu design moderno, alta tecnologia, versatilidade e robustez, além de ser o veículo mais vendido do país há quatro anos. 

Em agosto do ano passado a Nova Strada bateu todos os seus recordes, ultrapassando pela primeira vez a barreira das 16 mil unidades vendidas em um único mês, o maior número de sua história. Em todo 2024, o modelo vendeu mais de 144 mil unidades, ampliando para 5,8% a participação de mercado no acumulado do ano. Neste ano, a Fiat Strada fechou o mês de maio com 51.207 unidades comercializadas nos cinco primeiros meses de 2025. Com isso, o modelo continua na liderança do mercado e caminha para a mais um ano de sucesso de vendas. 

A história de sucesso da Strada teve início em 1998, quando foi apresentada ao mercado. De lá para cá, o modelo não parou de evoluir e foi responsável por transformar o mercado por meio de diversas inovações. Em 1999, o modelo passou a ser ofertado com cabine estendida. Dez anos depois, em 2009, a nova versão chegou com cabine dupla e, em 2013, ganhou a terceira porta, algo revolucionário para a época. Em todas as suas gerações, já foram produzidas 2.436.900 unidades da Strada. 

Em 2020, o modelo que já era consagrado passou por significativas mudanças e foi apresentado como a “Nova Strada”. Completando 5 anos de mercado neste mês, ela chegou com design mais arrojado, ganhou nova configuração de cabine dupla com quatro portas e mudanças na suspensão, ficando mais robusta e tecnológica. E as mudanças não pararam por aí: na linha 2022, a Strada passou a contar com transmissão automática CVT, a primeira desse tipo em sua categoria no Brasil. Já a linha 2024 trouxe ainda mais novidades, incluindo um novo motor turbo flex que aprimora a performance, alterações no design e a nova versão Ultra, tornando a gama ainda mais diversificada.    

"Alcançar a marca de 700 mil unidades produzidas em cinco anos é a prova do quanto a Nova Strada conquistou o coração e a confiança dos brasileiros. O modelo, em um modo geral, se consolidou como referência no segmento de picapes porque consegue unir versatilidade e inovação como nenhum outro modelo. Esse sucesso reforça o compromisso da Fiat em entregar tecnologia, qualidade e robustez em cada detalhe da Strada”, comenta Frederico Battaglia, Vice-presidente das Marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.   

Desde que foi lançada, a Strada foi reconhecida em mais de 40 premiações do setor. Além do sucesso no Brasil, atualmente a Fiat Strada é exportada para alguns países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina. No Uruguai, o modelo é líder de vendas desde 2023. 

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI