Projeto Pescar prepara para mercado de trabalho
Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos empresários na Região Metropolitana de Florianópolis é a falta de mão de obra qualificada.
Pensando nesse problema, a AEMFLO e CDL-SJ implantaram o Projeto Pescar que está começando neste mês a terceira turma.
O projeto com ajuda de voluntários tem a missão de resgatar jovens em vulnerabilidade social e prepará-los para o mercado de trabalho.
Na próxima quarta-feira (dia 24) os alunos da terceira turma vão ser reunidos para a aula inaugural, às 9h30, na sede das entidades, em Barreiros, onde vai ser servido um café de confraternização.
Durante o Curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, que vai até o fim do ano, vão ser repassados conhecimentos em comunicação e tecnologia, departamento pessoal, empreendedorismo, introdução e planejamento organizacional, matemática fundamental aplicada, relacionamento com o cliente, introdução à contabilidade, organização de eventos, entre outros.
Interessados em conhecer e dar uma oportunidade de trabalho aos jovens capacitados devem entrar em contato com a Unidade do Projeto Pescar, da AEMFLO e CDL-SJ, pelo telefone 4009-5612 ou pelo e-mail pescar@aemflo-cdlsj.org.br.
Da Redação