Governador de SC é alvo de ameaça de morte
Uma operação da Polícia Civil mobilizou equipes na manhã desta segunda-feira (15) em três estados para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de ameaçar de morte o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). A ação envolveu investigações conduzidas pelo setor de inteligência e foi autorizada pela Vara de Garantias da Capital.
Ameaças e plano de ataque
As investigações tiveram início após a identificação de mensagens em um grupo de WhatsApp, nas quais os suspeitos discutiam usar uma “faca enferrujada e suja” e até coquetel molotov para atingir o governador. Um dos envolvidos chegou a afirmar que pretendia se encontrar com Jorginho Mello em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, na quinta-feira (11), durante agenda do governador para inaugurar a nova quadra poliesportiva coberta da Escola de Educação Básica Leopoldo Koprowski.
Mensagens em grupo de WhatsApp indicavam uso de faca e coquetel molotov.
Identificação dos suspeitos
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil identificou o primeiro suspeito ainda na quinta-feira (11), o que permitiu localizar outros quatro possíveis envolvidos. O delegado-geral Ulisses Gabriel explicou que as ordens judiciais foram expedidas após avanço nas apurações, enquanto a delegada Débora Mariani Jardim, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, informou que o objetivo das buscas foi apreender celulares e outros elementos de prova que confirmem a participação dos investigados.
Mandados cumpridos em três estados
As medidas cautelares resultaram em buscas em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP). Segundo a delegada, o inquérito continuará até que todos os fatos sejam totalmente esclarecidos, especialmente diante do cenário de violência política que se observa atualmente.
Governador cumpre agenda oficial em Brasília
Enquanto a operação da Polícia Civil ocorria, o governador Jorginho Mello estava em Brasília, participando de sessão solene em comemoração aos 50 anos da Secretaria de Articulação Nacional (SAN) e aos 30 anos da Procuradoria Especial (PGE).
Leia também:
- Nova frota de drones garante respostas mais rápidas em SC
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Outros posts Ver todos
21° | Nublado


