Funcionários da Celesc param serviços
Nesta quarta-feira, 13, funcionários da Celesc fizeram uma paralisação em todo o Estado. Em nota publicada nas redes sociais, a Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da companhia, informa que "repudia a decisão da Diretoria da empresa que, através de Deliberação publicada na última semana, às vésperas das eleições, incorpora gratificação de chefia à remuneração de gerentes nas mais diversas funções dentro da empresa". Ainda de acordo com o coletivo, "a decisão incorre em total descumprimento do Plano de Cargos e Salários dos (as) empregados(as) da Celesc e não pode ser tomada unilateralmente pela Diretoria da empresa".
Em nota oficial. a Celesc considera a paralisação injustificada e afirma que as negociações com o sindicato estão em curso. Segundo a companhia, ainda não é possível calcular os impactos da paralisação para o Estado, visto que não foram contabilizados quantos funcionários de cada município aderiram a greve.
Agências reguladoras são convocadas após tragédia do Monte Cristo
O setor mais afetado para a população foi o atendimento comercial. Os atendimentos urgentes e emergenciais permanecem em funcionamento.
Da redação
Para a capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045