Crianças na internet: Aprenda um jeito fácil de controlar os acessos dos filhos
Na era atual, é difícil uma criança que não tenha acesso a dispositivos digitais e, mais difícil ainda, são os pais conseguirem controlar tudo o que os filhos acessam, já que o conteúdo normalmente está disponível sem que seja feita uma filtragem.
Para ajudar nesse controle parental, que nada mais é do que um mecanismo utilizado pelos adultos, para fiscalizar o acesso que as crianças podem ter a diferentes sites, o especialista em programação Bendev Júnior ensina formas simples de monitorar o que pode ou não ser acessado pelas crianças.
De acordo com ele, o Windows 10 disponibiliza um recurso específico para menores de idade. “Após seguir esses passos, você poderá controlar quais os sites seus filhos poderão acessar e até solicitar relatórios. Essa é uma forma segura de observar os conteúdos que as crianças estão consumindo”, afirma Bendev.
- Clique no botão Iniciar;
- Configurações do Computador;
- Contas;
- No lado esquerdo selecione mais configurações de conta on-line;
- Informe seu e-mail e senha e depois clique na opção família;
- Será aberta uma página para você ver as contas vinculadas. É só clicar e e selecionar as opções para configurar.
Outra maneira é pelo aplicativo da Microsoft Family Safe. Ele está disponível para Android e IOS. No Macos também é possível habilitar.
• Preferências do sistema;
• Controle parental;
• Clique no ícone de cadeado para fazer as alterações desejadas. Caso o computador tenha senha, será solicitado para liberar as alterações;
• No lado esquerdo você verá os perfis cadastrados. Selecione aquele que deseja fazer o controle parental;
• Agora basta configurar o que a criança terá acesso.
O especialista ainda recomenda criar uma conta para criança no Google. Dessa forma os pais poderão usar o Family Link para gerenciar o processo.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!