00:00
21° | Nublado

Celesc busca acordo para encerrar paralisação

Celesc busca acordo para encerrar paralisação
Greve afeta atendimento presencial, mas urgências seguem garantidas pela Celesc. (Foto: Divulgação/Celesc)

Publicado em 23/09/2025

A Celesc informou que, apesar da greve deflagrada pelos sindicatos nesta segunda-feira (22), os serviços de urgência e emergência seguem operando normalmente. A empresa também divulgou detalhes da proposta apresentada para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026, destacando avanços nos benefícios oferecidos aos colaboradores.

Nova proposta em negociação

Segundo a companhia, desde o dia 28 de agosto ocorrem reuniões com a Intercel, a Intersindical e os sindicatos diferenciados, buscando chegar a um consenso. Na última sexta-feira (19), uma nova proposta foi apresentada com reajuste salarial pelo índice de inflação, atualização dos auxílios e ampliação dos valores do vale-alimentação. O pacote inclui ainda a concessão de um vale extra no início de 2026.

A empresa afirma que as negociações têm como objetivo garantir a reposição integral da inflação e preservar todos os direitos do ACT. Também foram mantidos programas de saúde e bem-estar, além de compromissos com a estabilidade do quadro de pessoal e a renovação de benefícios tradicionais.

Impactos da greve

A paralisação afeta principalmente o atendimento ao público, mas não compromete os serviços de urgência, como o restabelecimento da energia. A companhia informou que as equipes de eletricistas permanecem em campo priorizando reparos na rede elétrica, especialmente após os danos provocados pelas fortes chuvas no Estado no último fim de semana.

Compromisso com os trabalhadores e a população

Para a Celesc, a proposta apresentada demonstra disposição para o diálogo e busca valorizar os empregados, preservando direitos e garantindo a qualidade do serviço à população catarinense. A empresa também destacou investimentos contínuos em expansão de redes trifásicas, construção e ampliação de subestações e melhorias no atendimento.

Alternativas de atendimento

Mesmo com parte dos serviços presenciais suspensos, a Celesc reforça que os clientes podem acessar a maioria das soluções comerciais pelos canais digitais:

Aplicativo Celesc (disponível para iOS e Android)

WhatsApp: (48) 99860-0067

Site: www.celesc.com.br

Telefone: 0800 048 0120

Outra opção é utilizar os totens de autoatendimento instalados em locais públicos, que permitem emissão de segunda via de faturas, pagamento com cartão e via PIX. A lista de locais onde os totens estão disponíveis pode ser consultada no site da companhia.

 

Leia também:

- Rotina materna ganha apoio com aplicativos de nutrição e bem-estar

 

 

Da redação

Fonte: RCN

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI