A importância das conexões reais
Vivemos sempre conectados, mas será que estamos em conexão total com tudo aquilo que nos propomos? É o que explica o advogado e MBA em Gestão e Negócios, Sergio Vieira, sobre a dualidade entre estar sempre conectado e estarmos alheios às situações que somos inseridos.
O especialista em gestão explicou que é necessário que estejamos conectados, de fato, em todas as situações que nos propomos estar. “Conecte-se de fato. Esteja de corpo e alma onde se propõe estar” afirmou.
Para o advogado, com a imersão nas redes sociais, por exemplo, estamos cada vez mais próximos de quem está longe - virtualmente falando - e cada vez mais distantes e alheios ao que está ao nosso alcance, do nosso lado.
“Afinal, temos ‘não estado’: estamos no escritório, mas com a cabeça em outro lugar. Estamos em casa, mas imersos nas redes sociais. Estamos a mesa com nossos familiares, mas conectados e consumindo o virtual. Nunca estamos, de fato!”, pontuou.
Sérgio também explicou a importante de termos tempo de qualidade e conexão na vida real com: dedicação ao trabalho no horário em que este deve acontecer; conexão total com os amigos em encontros e momentos de descontração; atenção e dedicação à família, quando se está em casa. Para o especialista, não se pode, de fato, estar desconectado do virtual, mas muito menos, não se conectar com a vida real.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!