00:00
21° | Nublado

Ar frio enfraquece e SC pode ter calor de 30ºC

Catarinenses podem esperar manhãs mais amenas e tardes mais quentes nos próximos dias. (Foto: Eduardo Valente/SECOM)

Publicado em 15/08/2024

A massa de ar frio que trouxe temperaturas intensamente baixas a Santa Catarina ao longo da semana começa a perder força a partir desta sexta-feira, 16. Com isso, os catarinenses podem esperar manhãs mais amenas e tardes mais quentes nos próximos dias.

De acordo com o monitoramento da Defesa Civil, o amanhecer de sexta-feira já será menos frio, com temperaturas mínimas entre 10 e 15°C em grande parte do estado. A exceção ficará para as áreas serranas, especialmente no Planalto Sul, onde as mínimas podem variar entre 5 e 9°C. Os meteorologistas da SDC explicam que, no período da tarde, as temperaturas máximas poderão se aproximar de 30°C em praticamente todo o estado, proporcionando um contraste significativo com as manhãs frias.

Já no fim de semana as temperaturas mínimas se elevam ainda mais. No sábado, 17, e no domingo, 18, as manhãs estarão um pouco mais abafadas no Oeste, Litoral e áreas próximas, com temperaturas mínimas entre 16 e 20°C. “Durante as tardes, o calor ganhará força, trazendo temperaturas atípicas para o inverno. As máximas podem ultrapassar os 30°C no Grande Oeste, Vale do Itajaí e Norte catarinense, enquanto nas demais regiões os termômetros devem marcar entre 26 e 30°C”, afirma Felipe Theodorovitz meteorologista chefe da Defesa Civil.

Recomendações

Com a previsão de altas temperaturas e tempo seco, a Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que a população redobre os cuidados com a hidratação, evitando a exposição prolongada ao sol, especialmente nas horas mais quentes do dia. Além disso, é importante estar atento ao risco de queimadas, comuns em períodos de baixa umidade.

 

 

Da redação

Fonte: Secom

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045