00:00
21° | Nublado

Orquestra de Baterias de Florianópolis 2024 vai reunir mais de 400 bateristas

Data: 03/08/2024

Milhares de decibéis, sucessos do rock nacional e internacional e centenas de músicos reunidos. A 11ª edição da Orquestra de Baterias, considerada a maior das Américas, realiza sua edição anual, no dia 3 de agosto, a partir das 12h, com uma série de novidades e uma experiência inesquecível para músicos e espectadores. 

E uma dessas novidades é o local, já que os bateristas e o público estarão reunidos na Arena Floripa, situada no coração da capital, em frente ao antigo terminal de ônibus da cidade. “O evento expandiu suas fronteiras e será realizada em um espaço muito maior, garantindo conforto e uma visão privilegiada para todos”, explica Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, responsável pelo evento. 

Com isso, o show está garantido com a participação de mais de 400 bateristas que executarão juntos 14 sucessos do rock nacional e internacional para um público previsto de 10 mil pessoas. Entre os inscritos estão músicos de 55 cidades do Brasil, com idades entre 04 e 77 anos.  “O legal da Orquestra de Baterias de Florianópolis é o fato de reunir bateristas de diversas idades e níveis de experiência. Sem falar, daqueles que se deslocam de cidades distantes para compartilhar esse momento com a gente”, celebra Alexei Leão, um dos regentes do evento. 

Desde sua primeira edição em 2013, que contou com 34 bateristas, o evento cresceu exponencialmente, alcançando o recorde de 590 participantes em 2019. A Orquestra de Baterias é notável pelo seu tamanho e, principalmente, por ser o único evento do gênero realizado anualmente e sem interrupções em todo o mundo. Modelo que inspirou a criação de outros encontros de bateristas não apenas em Santa Catarina, mas em diversas cidades do Brasil. 

“A Orquestra de Baterias é mais que um evento; é uma celebração da força e da união dos músicos brasileiros. Este ano, em um novo espaço, esperamos não só continuar nossa tradição, mas também proporcionar uma experiência mais ampla e envolvente para todos os participantes”, diz Paula Borges, Presidente do Instituto Maratona Cultural.

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045