Villa Francioni concorre à 'Vinícola do Ano'
A Vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, está concorrendo na catergoria "Vinícola do Ano", na premiação Wines of Brasil Awards.
O concurso é reconhecido como uma das principais fontes de orientação do mercado interno e externo para identificação de vinhos brasileiros de alta qualidade, e consagra os melhores rótulos do país em várias categorias. Também premia os melhores do ano no setor em cada campo de atuação pelo vinho brasileiro.
Para votar, clique AQUI.
20 anos de história
A vinícola Villa Francioni é pioneira em vinho de altitude em Santa Catarina e este ano celebrou 20 anos de fundação. No dia 13 de setembro de 2001, o empresário Dilor Freitas assinou o contrato social que dava vida definitiva à vinícola, que foi concebida sob seu olhar visionário e de muita coragem ainda na década de 1990.
A presidente do Conselho de Administração da VF, Daniela Borges de Freitas, afirma que a estrutura e o sucesso da vinícola se deram pela coragem, ousadia e visão empresarial do pai. “Ele era um homem refinado, que se aprofundou no conhecimento deste negócio, através de viagens pelas regiões de enoturismo de alto padrão. Ele viu na Serra catarinense o clima e o terroir perfeitos para plantar uvas e produzir vinhos longevos e de qualidade superior”, comenta.
A Villa Francioni, localizada a 1.260 metros de altitude, foi a primeira vinícola com estrutura profissional na região e com condições de receber visitantes todos os dias, oferecendo passeios nos vinhedos e degustação com os vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes da marca. Nos 4.478,57 metros quadrados de área, são fabricadas 100 mil garrafas por ano, o que atesta o acerto da iniciativa de Dilor e a liderança da vinícola numa região que se mostrou perfeita para a vitivinicultura.
Da redação, com informações do site da Villa Francioni
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!