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Restaurante Week volta a Floripa por 1 mês
“Diversidade Culinária Regional” é o tema da 2º edição do evento que acontece por 30 dias

O lançamento da 2º edição do evento Restaurane Week aconteceu no restaurante Le Tuá, com vista para Ponte Hercílio Luz (Fotos: Imagem da Ilha)

Publicado em 15/11/2024

A 2º edição da Restaurant Week retorna à Florianópolis, entre 08 de novembro e 08 dezembro, e promete aquecer e movimentar o mercado gastronômico da região. O festival, que já é referência em diversas cidades brasileiras, dispõe de todo tipo de cozinha: contemporânea, brasileira, francesa, italiana, mediterrânea, de frutos do mar e até pizzaria.

Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, o evento desafia os chefs de cozinha a criarem um saboroso menu em três etapas (entrada, prato principal e sobremesa), a um preço fixo que varia de R$ 54,90 a R$ 109, onde explorem a criatividade e a novidade. Entre os restaurantes participantes desta edição estão Amado Pescador, Amalfi, Dolce Vitta, Johnny Rockets, Il Grano Pastificio, La Cave, La Previa, Le Tuá, Louis Phillipe, Olivia Cucina, Osteria Giardino, Raízes Coqueiros, Simple Bistrô e Tatsuki Sushi House.  

“Os restaurantes têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.

Pratos, do Le Tuá, como o Ratatouile com peixe grelhado e o Brasato de Fralda Red (Tortelli artesanal recheado com fralda red e molho branco) fazem parte do cardápio da segunda edicão do Restaurante Week, e são acompanhados de entrada e sobremesa  

 

Para esta edição, foi feita uma parceria de harmonização com a Coca-Cola e o Chá Leão. Em algumas casas, ainda há a opção de enriquecer o cardápio com a carta de vinhos selecionados pela winebrands.

Promover a transformação social também é uma prioridade para o festival: a cada menu vendido é estimulada a doação de R$ 2 para Voluntários Florianópolis, uma ONG destinada a garantir o direito da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social.


Sobre a Restaurant Week
Um dos principais festivais gastronômicos no mundo, a Restaurant Week chegou há 17 anos ao Brasil pelas mãos do empresário Fernando Reis. Além de São Paulo, onde começou, o festival é realizado em estados e cidades como Paraíba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Baixada Santista, Salvador, Fortaleza, Pernambuco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vale da Paraíba, Goiânia e Espírito Santo.
 
Serviço: 2ª Florianópolis Restaurant Week
Quando: 08 de novembro a 08 de dezembro

Valores:

Menu tradicional: R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 jantar
Menu plus: R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar
Menu premium: R$ 89 almoço e R$ 109 jantar

Restaurantes participantes: Amado Pescador, Amalfi, Dolce Vitta, Johnny Rockets, Il Grano Pastificio, La Cave, La Previa, Le Tuá, Louis Phillipe, Olivia Cucina, Osteria Giardino, Raízes Coqueiros, Simple Bistrô e Tatsuki Sushi House.  

** Para conhecer os menus, acesse AQUI ou acompanhe no instagram @restaurantweekbrasil

De redação

Fotos e edição: Hermann Byron