Restaurant Week continua até 21/07
São menus especiais a preços fixos em alguns dos melhores restaurantes da Capital
Maior festival gastronômico da América Latina, a Restaurant Week já estreou em Floripa e vai até 21 de julho. O festival que hoje está presente em mais de 20 cidades e se consolidou como uma maratona gastronômica querida e aguardada pelo público. Durante a Florianópolis Restaurant Week, os restaurantes participantes oferecerão um menu de três etapas com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo e acessível, fomentando e democratizando a boa gastronomia.
O Roasbife é uma das entradas no Osli durante a Restaurant Week (Foto: HBN/imagemdailha).
Fernando Reis, empresário e organizador do festival comenta: “Estamos chegando a Floripa, a última capital que faltava do Sul, com o objetivo de democratizar a boa gastronomia com cunho social, justamente por trazer os principais restaurantes da cidade com menu completo e preço fixos. A ideia surgiu em Nova York, nos anos 1990, e, no Brasil, estreamos há 17 anos”, conta
A 1ª edição da Florianópolis Restaurant Week estreia com o tema Revolução Vegetariana, convidando os restaurantes a também oferecer opções sem carne em seus menus. “Novas texturas, sabores e combinações ganham destaque, proporcionando uma experiência gastronômica que desafia os sentidos e expande os horizontes culinários. Este tema não é apenas uma celebração ao vegetarianismo, mas sim um convite à reflexão sobre nossas escolhas alimentares e o impacto que elas têm no mundo ao nosso redor”, explica Fernando.
Durante o inverno em Floripa, um dos destaques da noite foi a Tainha Grelhada com pure de grão de bico, banana empanada e farofa cítrica
Com 20 restaurantes participantes, entre eles Osli, Osteria Dolce Vitta, Fogo&Mar, Le Rose e Noma Sushi estarão disponíveis três categorias de menu com valores diferenciados para almoço e jantar: tradicional (R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 jantar); plus (R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar) e premium (R$ 89 almoço e R$ 109 jantar).
Promover a transformação social também é uma prioridade para o festival: a cada menu vendido é estimulada a doação de R$ 2 para Voluntários Florianópolis, uma ONG destinada a garantir o direito da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social.
"Estamos muito felizes em participar de um evento tão promissor que, além de valorizar a gastronomia local, proporcionará alegria às nossas crianças mais carentes", afirma Stefane Santos, diretora da Voluntários Florianópolis.
Degustação extra | Queijos da França chegam junto com a Restaurant Week
A campanha "Prazeres da Europa | Queijos da França", uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia e pelo CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França - associação dos produtores de queijo da França) para divulgar os queijos europeus de origem francesa importados pelo Brasil, estará em cartaz na Florianópolis Restaurant Week.
Queijos franceses especiais serão servidos em tábuas como parte dos menus da Florianópolis Restaurant Week, trazendo novas experiências que prometem aguçar os sentidos e fazer as pessoas iniciarem uma deliciosa jornada gastronômica sem caminho de volta.
“Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa | Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo. É uma excelente chance para conhecer sabores mundialmente famosos por suas peculiaridades culturais, tradicionais e históricas, resultantes de receitas milenares que deram fama para autênticas preciosidades francesas encontradas Brasil como o Brie, o Camembert, o Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne ou o inusitado Mimolette, entre outros”, explica Aude Torlach, gerente de marketing e comunicação do CNIEL.
Sobre a Restaurant Week
Um dos principais festivais gastronômicos no mundo, a Restaurant Week chegou há 17 anos ao Brasil pelas mãos do empresário Fernando Reis. Além de São Paulo, onde começou, o festival é realizado em estados e cidades como Paraíba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Baixada Santista, Salvador, Fortaleza, Pernambuco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vale da Paraíba, Goiânia e Espírito Santo.
Outra opção de entrada da Restaurant Week: Crudo de atum com coalhada de kefir.
Serviço:
1ª Florianópolis Restaurant Week
Quando: 21 de junho a 21 de julho
Valores:
Menu tradicional: R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 jantar
Menu plus: R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar
Menu premium: R$ 89 almoço e R$ 109 jantar
Para conhecer os menus, acesse o site e acompanhe o Instagram.
Restaurantes participantes: Amado Pescador, Amalfi, Bija Restaurante, City Carbone, Dolce Vitta, Dolce Vitta Al Mare, El Costeño, Fogo & Mar, Le Rose, Le Tuá, Lovster, Noma Sushi Rooftop, Noma Sushi Jurerê, Olívia Cucina Armazém, Olívia Cucina Jurerê, Osteria Giardino, Osli, Kaffa, Louis Phillippe, Johny Rockets, O-Tao Sushi e Piubello Galeteria.
Da redação
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045