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Conheça a Melhor Vinícola do Ano

Prêmio foi conferido pela Prazeres da Mesa, maior plataforma de gastronomia do Brasil, em evento digital realizado no sábado, 19, no Le Courdon Bleu, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Publicado em 22/06/2021

Pela primeira vez o evento não foi presencial, mas nem por isso deixou de saciar o apetite com aromas e sabores de quem aprecia cozinhar, viajar e degustar os segredos dos bons vinhos. Muito pelo contrário. A Prazeres da Mesa, maior plataforma de gastronomia do Brasil com 1,3 milhão de seguidores, comemorou sua maioridade neste sábado, 19, com o Mesa Happening 18 anos, transmitido ao vivo pelo Mesa Hub, canal da empresa no Youtube, além do @prazeresdamesa no Instagram. E o brinde não poderia ter sido melhor: a Miolo Wine Group recebeu o prêmio de Melhor Vinícola do Ano 2020-2021, contracenando com chefs renomados como Alex Atala, Janaína e Jefferson Rueda, Rodrigo Oliveira e Guga Rocha, entre tantos outros.

O evento, conduzido pelo diretor editorial da Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, contou com aulas de cozinha, homenagens e premiações, das 11h às 20h, com estúdio na Escola de Gastronomia Le Cordon Bleu São Paulo. Desde o início da pandemia, conforme Castilho mesmo diz, o setor vive uma prova de fogo. Mesmo assim, o evento não poderia deixar de acontecer, mesmo que em outro formato. “Celebramos a vida, as iniciativas heroicas, as ideias criativas e a resiliência dos sobreviventes da gastronomia brasileira. E o vinho é protagonista junto com a gastronomia”, destaca.

Para Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group, a Prazeres da Mesa e a Miolo são parceiros na promoção do vinho brasileiro. “Depois de mais um ano de desafios, ver o sucesso da Prazeres da Mesa e notar que, assim como nós, estes desafios motivaram reinvenção e ainda mais sucesso, receber este reconhecimento nos enche de orgulho. Este prêmio simboliza nosso trabalho para levar o bom vinho nacional à mesa do brasileiro. Agradecemos brindando e dividindo esta conquista com nossos clientes que fazem esse trabalho acontecer e aparecer”, festeja.

Tempos de inovação

Nesses 32 anos, a Miolo construiu uma marca que ajudou o Brasil a mostrar ao mundo a qualidade dos vinhos brasileiros. Os desafios foram sendo superados com muito trabalho e neste último ano não poderia ter sido diferente. Mesmo à distância, a vinícola encarou o momento com muita resiliência, focando esforços em inovação. Junto com a necessidade de reinvenção vieram muitas ações como a reformulação da loja virtual, ferramenta que passou a ser muito mais interativa, com uma interface que oferece uma boa experiência de navegação, com maior atratividade e totalmente responsiva. O resultado foi imediato, dobrando a venda on-line ainda em outubro do ano passado.

Mas 2020 começou marcando época com o lançamento do The 2018´s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários”, que foram sendo apresentados de janeiro a maio. Colecionáveis, a seleção de vinhos nobres ícones expressa o terroir das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção: Miolo - Vale dos Vinhedos (RS), Terranova – Vale do São Francisco (BA), Seival / Candiota – Campanha Meridional (RS) e Almadén / Santana do Livramento, Campanha Central (RS).

E teve ainda o lançamento do Miolo Wild Gamay, com SO2 free e levedura selvagem, inaugurando o conceito de uma linha focada no consumidor que busca produtos mais naturais. Tanto que o rótulo foi o primeiro a exibir o Selo The Vegan Society, hoje em todo portfólio, comprovando que 100% dos vinhos elaborados pela Miolo são veganos. Na linha Reserva, a mais tradicional da Miolo com 30 anos no mercado, o processo de modernização trouxe mudanças no rótulo, na revisão dos vinhos e no lançamento do Syrah. Outra novidade foi a ampliação do portfólio de espumantes. Para festejar os 25 anos do Miolo Cuvée, por exemplo, uma caixa personalizada com os quatro rótulos – Miolo Cuvée Collection -, inclusive o lançamento Nature. Teve, ainda, o lançamento do Almadén Moscatel Rosé, completando a família.

E para o vinho que foi eleito o melhor rosé do mundo, uma campanha a altura do rosé ‘mais querido do Brasil’. ‘Rosé Club - Para todos que amam rosé’ chega com uma proposta de aumentar ainda mais esta legião de fãs do Miolo Seleção Rosé, que valoriza o visual e que busca leveza e refrescância para momentos descomplicados. Mas as inovações chegaram também no enoturismo com a Visita DOVV Espumantes, um roteiro exclusivo na torre da vinícola, a 45 metros de altura.

Da redação

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