Conheça a Melhor Vinícola do Ano
Pela primeira vez o evento não foi presencial, mas nem por isso deixou de saciar o apetite com aromas e sabores de quem aprecia cozinhar, viajar e degustar os segredos dos bons vinhos. Muito pelo contrário. A Prazeres da Mesa, maior plataforma de gastronomia do Brasil com 1,3 milhão de seguidores, comemorou sua maioridade neste sábado, 19, com o Mesa Happening 18 anos, transmitido ao vivo pelo Mesa Hub, canal da empresa no Youtube, além do @prazeresdamesa no Instagram. E o brinde não poderia ter sido melhor: a Miolo Wine Group recebeu o prêmio de Melhor Vinícola do Ano 2020-2021, contracenando com chefs renomados como Alex Atala, Janaína e Jefferson Rueda, Rodrigo Oliveira e Guga Rocha, entre tantos outros.
O evento, conduzido pelo diretor editorial da Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, contou com aulas de cozinha, homenagens e premiações, das 11h às 20h, com estúdio na Escola de Gastronomia Le Cordon Bleu São Paulo. Desde o início da pandemia, conforme Castilho mesmo diz, o setor vive uma prova de fogo. Mesmo assim, o evento não poderia deixar de acontecer, mesmo que em outro formato. “Celebramos a vida, as iniciativas heroicas, as ideias criativas e a resiliência dos sobreviventes da gastronomia brasileira. E o vinho é protagonista junto com a gastronomia”, destaca.
Para Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group, a Prazeres da Mesa e a Miolo são parceiros na promoção do vinho brasileiro. “Depois de mais um ano de desafios, ver o sucesso da Prazeres da Mesa e notar que, assim como nós, estes desafios motivaram reinvenção e ainda mais sucesso, receber este reconhecimento nos enche de orgulho. Este prêmio simboliza nosso trabalho para levar o bom vinho nacional à mesa do brasileiro. Agradecemos brindando e dividindo esta conquista com nossos clientes que fazem esse trabalho acontecer e aparecer”, festeja.
Tempos de inovação
Nesses 32 anos, a Miolo construiu uma marca que ajudou o Brasil a mostrar ao mundo a qualidade dos vinhos brasileiros. Os desafios foram sendo superados com muito trabalho e neste último ano não poderia ter sido diferente. Mesmo à distância, a vinícola encarou o momento com muita resiliência, focando esforços em inovação. Junto com a necessidade de reinvenção vieram muitas ações como a reformulação da loja virtual, ferramenta que passou a ser muito mais interativa, com uma interface que oferece uma boa experiência de navegação, com maior atratividade e totalmente responsiva. O resultado foi imediato, dobrando a venda on-line ainda em outubro do ano passado.
Mas 2020 começou marcando época com o lançamento do The 2018´s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários”, que foram sendo apresentados de janeiro a maio. Colecionáveis, a seleção de vinhos nobres ícones expressa o terroir das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção: Miolo - Vale dos Vinhedos (RS), Terranova – Vale do São Francisco (BA), Seival / Candiota – Campanha Meridional (RS) e Almadén / Santana do Livramento, Campanha Central (RS).
E teve ainda o lançamento do Miolo Wild Gamay, com SO2 free e levedura selvagem, inaugurando o conceito de uma linha focada no consumidor que busca produtos mais naturais. Tanto que o rótulo foi o primeiro a exibir o Selo The Vegan Society, hoje em todo portfólio, comprovando que 100% dos vinhos elaborados pela Miolo são veganos. Na linha Reserva, a mais tradicional da Miolo com 30 anos no mercado, o processo de modernização trouxe mudanças no rótulo, na revisão dos vinhos e no lançamento do Syrah. Outra novidade foi a ampliação do portfólio de espumantes. Para festejar os 25 anos do Miolo Cuvée, por exemplo, uma caixa personalizada com os quatro rótulos – Miolo Cuvée Collection -, inclusive o lançamento Nature. Teve, ainda, o lançamento do Almadén Moscatel Rosé, completando a família.
E para o vinho que foi eleito o melhor rosé do mundo, uma campanha a altura do rosé ‘mais querido do Brasil’. ‘Rosé Club - Para todos que amam rosé’ chega com uma proposta de aumentar ainda mais esta legião de fãs do Miolo Seleção Rosé, que valoriza o visual e que busca leveza e refrescância para momentos descomplicados. Mas as inovações chegaram também no enoturismo com a Visita DOVV Espumantes, um roteiro exclusivo na torre da vinícola, a 45 metros de altura.
Da redação
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