HERMANN BYRON - 1ª QUINZENA DE NOVEMBRO
Volta por cima
Já de volta ao Centro Histórico de São José, a Chef Joyce Francisco reabriu com louvor o Joy Joy Bistrô. Com uma cozinha irrepreensível, e um ambiente pra lá de agradável, inclusive com mesas na bela varanda e até no jardim, o espaço reconquista aos poucos seu público fiel. A chef, de bem com a vida, fazendo o que mais gosta, como mostra a foto!
Fim do Mundo I
No início de Novembro, a Essen-Decanter convidou alguns de seus clientes para um almoço-degustação com vinhos da Patagônia, de uma pequena vinícola boutique, da família Schroeder. A apresentação ficou por conta da simpática Carolina Peter, Gerente de Exportação, que apesar do portunhol, se fez entender muito bem na apresentação de seus vinhos. Na foto com Nelson e Regina Essenburg
Fim do Mundo II
Encarregado do cardápio para o evento, o chef Ricardo Caldas (E) surpreendeu. E com a supervisão do jornalista, duble de apresentador, e agora também escritor, João Lombardo(D), que lançou à noite um livro sobre a gastronomia catarinense. O almoço ainda teve ainda a presença marcante do Chef Alysson Müller (C), do Restaurante Rosso, que no dia apenas degustou os pratos e vinhos.
Ícones da gastronomia italiana, do Norte da Ilha, estiveram presente ao evento. Na foto Silvana da Silva (Il Caravagio) com Ana Maria Bianco e Tommaso Guzzo, da Pizzaria Elba
Curso de espumantes
No inicio novembro, a Santa Adega Vinhos Finos realizou mais um de seus cursos de conhecimento do mundo do vinho. Nesta edição, o tema foi espumantes, e segundo alguns dos participantes os escolhidos já deixaram saudades. Para Bernardo Soares, do Ceres Azevedo Café e Cia, o curso foi completo. “Tivemos acesso a ótima informação sobre cada um dos espumantes, e a degustação foi bem discutida e avaliada. Eu, particularmente, adorei o Blanc de Blanc, da Deutz ”completou ele.
Emoção
Foi o que não faltou no discurso da jornalista Gisele Dias durante a reinauguração do Rancho Açoriano, do Ribeirão da Ilha. A história de vida da família Gonçalves foi contada em 5 minutos, o pouco tempo já foi o suficiente para levar muitos dos presentes às lágrimas, como mostra a foto da própria família, visivelmente emocionada.
Moët & Chandon lança Glimmer
Para dar ainda mais charme às celebrações de final de ano, a Moët & Chandon apresenta a sua edição limitada Moët Golden Glimmer. No estilo glamouroso, oferece aos apaixonados por champanhe uma forma elegante e festiva de brindar com este exclusivo presente.
Nesta temporada, como tributo ao luxo a edição limitada Moët Golden Glimmer capta perfeitamente o brilho do champanhe dourado da Maison e confirma que tudo o que a Moët & Chandon toca transforma-se em ouro!
Sobre o Moët Golden Glimmer:
Edição limitada para as festas de final de ano: Garrafa de Moët Impérial Brut 750ml acompanhada de um exclusivo estojo laqueado em dourado. O estojo mantém o champanhe na temperatura ideal por até 2 horas e pode ser reutilizado em diversos momentos de celebração.
Preço sugerido: R$ 300,00
A partir de outubro de 2013
Sobre a Moët & Chandon
Moët & Chandon é o champagne do sucesso e glamour desde 1743. Conhecida por suas conquistas, estreias e por seu lendário espírito pioneiro, Moët & Chandon é a Maison que apresentou o champagne ao mundo. Sinônimo das mais veneradas tradições e dos mais modernos prazeres, Moët & Chandon vem celebrando por mais de 270 anos os momentos mais triunfantes com grandiosidade e generosidade.
Sobre o autor
Hermann Byron
Diretor geral do Imagem da Ilha, e um dos colunista de gastronomia do jornal.
Ver outros artigos escritos?