Decanter celebra a volta aos encontros presenciais
Com vinhos De Sangre, da Luigi Bosca, a importadora valida o retorno aos eventos
No início da semana passada, recebemos um telefonema com um convite de reencontro à vida! A importadora Decanter iria realizar uma série de pequenos eventos presenciais em Florianópolis, e nos convidava para uma harmonização da linha premium da vinícola argentina Luigi Bosca, no Wine Bar, na Rua Hermann Blumenau.
A ideia era um jantar harmonizado com os vinhos De Sangre White Blend e Malbec, do vale do Uco. Esses são aqueles vinhos que, há cerca de um mês, foi feita uma degustação online com a presença do enólogo chefe. (Você pode ler a matéria AQUI).
A gastronomia para a harmonização foi preparada pela chef residente do Wine Bar, da Decanter de Blumenau, Janaína Rickmann, com apoio de Christopher Barros, de Floripa.
E ainda, respeitando as restrições sanitárias, o espaço da Decanter acomodou cerca de 8 pessoas neste 3º dia de eventos presenciais. Nos anteriores foram acomodadas 10 e 14 pessoas, respectivamente.
A noite foi de várias surpresas, que começaram com o Menu! Importadora Decanter e chef Janaína preparam algumas especialidades para a noite. Para o brinde de boas vindas, o espumante Lírica, da vinícola Hermann.
Para a apresentação dos vinhos tivemos uma presença de peso: o sommelier uruguaio Douglas (De Arrascaeta) Leyes.
Já com as duas entradas, garoupa crua, molhos e caviar. O De Sangre White Blend, com as uvas Sauvignon Blanc, Semillon Blanc e Chardonnay, foi perfeito. Assim como com a segunda entrada, agora com 3 tipos de ostras: gratinada, vinagrete e tempurá (detalhes nas fotos do cardápio).
Para acompanhar o prato principal, o confit de pato com risoto de milho doce foi harmonizado com o perfeito Malbec do Valle do Uco, cuja características únicas já citamos na matéria citada acima (com link).
E, para encerrar, a parte gastronômica da noite, porque como falei acima foi um evento repleto de ótimas surpresas, veio sobremesa: um capítulo à parte pela nuance de sabores crocantes: uma pera em "crumble" de castanhas e molho de panacota de maracujá!
Mas, as surpresas da noite não pararam por aí. Para o “Grand Finale”, no brinde ao reencontro presencial, uma das convidadas da mesa de estrelas, a soprano Rute Gebler fez uma breve apresentação de sua voz (Clique AQUI para assistir). E pela felicidade estapada nos rostos, a noite foi memorável!
Escrito por Hermann Byron
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Sobre o autor
Hermann Byron
Diretor geral do Imagem da Ilha, e um dos colunista de gastronomia do jornal.
Ver outros artigos escritos?