A dupla da nova gastronomia na Capital
O Rocca se destaca por sua proposta criativa, autoral e sustentável, transformando ingredientes locais
O início da história..
Arthur Viveiros e Tiago Soar, chefs à frente do restaurante Rocca, compartilham como se uniram para criar uma proposta gastronômica inovadora em Florianópolis. Há quatro anos, Arthur chegou da agitada cena culinária do Rio de Janeiro, depois de uma passagem por restaurantes nos EUA (em NYC) e logo se deparou com o Ludum, um restaurante que buscava um conceito criativo em um ambiente intimista.
“Ao chegarmos, o Ludum era um projeto pioneiro que trouxe um menu degustação e uma experiência única para a cidade. Com reservas exclusivas, atraímos uma clientela sedenta por novidades”, recorda Arthur. Tiago, que já estava envolvido no Ludum, trouxe sua experiência e conhecimento adquiridos em São Paulo e na Dinamarca para aprimorar ainda mais a proposta.
Com o sucesso crescente, o Ludum precisou mudar de endereço, e a nova casa no Córrego Grande trouxe desafios e oportunidades. A equipe trabalhou unida para reformar o espaço, criando um ambiente impactante e alinhado com a proposta jovem e dinâmica do restaurante. Contudo, a sociedade se desfez, e Arthur decidiu que era hora de seguir novos caminhos.
Rocca - O novo laboratório
Em apenas um ano e quatro meses de operação, o Rocca se tornou uma referência na gastronomia de Florianópolis, destacando-se pela proposta de inovação e sustentabilidade em uma cozinha autoral. “Queremos transformar a maneira como a culinária é vista na ilha, mostrando que é possível fazer algo diferente com ingredientes locais incríveis e sustentáveis,” afirmam os chefs.
Com um cardápio em constante evolução, o Rocca não apenas homenageia a rica cultura gastronômica de Santa Catarina, mas também combate o desperdício, aproveitando ao máximo os ingredientes que chegam à cozinha. “Estamos aqui para trazer um impacto positivo na cidade e na vida das pessoas. E isso é apenas o começo do nosso trabalho,” concluem.
Estivemos no Rocca a convite da equipe para um menu degustação, e nas fotos pensamos em trazer um pouco desta ousadia gastronômica e apresentar o conceito autoral dos pratos. Mas como paladar não se discute, fica a dica para conhecerem um novo local com uma gastronomia que encanta!
A entradinha de uma Foccacia da casa (feita no Rocca) com manteiga de mel caramelizado.
Agora um "best seller": os Corn ribs, que são "Costelinha de milho" temperado com maionese de manteiga, parmesão e pó de cebolete.
Ainda nas entradinhas, o atum selado em crosta de sementes, acquapazza de tomate defumado, laranja e ovas é simplesmente de encantar.
Passando ao menu principal, preparem-se para um conceito diferenciado! O Gnocchi parisiense disolve na boca. A espuma de batata e trufas com crocante de parmesão e ovo perfeito são o mais puro conceito autoral de cozinha.
Já o arroz bomba, com magret de pato, espinafre, harissa e gema curada surpreende ao mais exigente paladar .
Para a sobremesa, o conceito autoral inova ainda mais: uma torta basca de mandioca e doce de leite de dendê da casa.
E para encerrar: Um struvah, compota de maçã, sorvete de missô, calda de conhaque e mel, de deixar com gostinho de quero mais
Aproveitamos para deixar o WhatsApp do Rocca para perguntas e reservas: (48) 99146 0198.
Equipe do Rocca: Arthur Viveiros (E), Tiago Soar, Arthur Veber e Daniela Cristina Viveiros
Para conhecer um pouco mais do Rocca, clique AQUI
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI