00:00
21° | Nublado

Concurso Brasileiro de Cervejas inova com Nota Comercial
Novo conceito promete mexer com o mercado cervejeiro

Considerado o Oscar da cerveja brasileira, o CBC terá seu ápice durante a noite de premiação, no dia 06 de março. Foto: Daniel Zimmerman

Publicado em 01/02/2024

O mercado brasileiro das cervejas independentes já pode comemorar uma inovação que revolucionará a forma como os consumidores avaliam e adquirem a bebida. A próxima edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), entre 02 e 04 de março, em Blumenau, não apenas premiará as melhores do país e concederá a Nota Técnica dos jurados para cada amostra. A partir deste ano será também concedida a Nota Comercial aos finalistas de cada categoria.

“Esta pontuação já é adotada no vinho em todo o mundo. Porém, no mercado cervejeiro é a primeira vez que acontece nas Américas”, anuncia Develon da Rocha, organizador do CBC. Ao fim do concurso, as cervejarias cujas amostras receberam sua Nota Comercial poderão baixar do site do evento as artes com o selo de sua pontuação. “Desta forma, terão como inserir em seus rótulos esta importante informação de qualidade e prestígio aos consumidores, já que trará a chancela dos jurados mais capacitados do planeta”, afirma Douglas Merlo, coordenador técnico do CBC.

            Considerado o Oscar da cerveja brasileira, o CBC terá seu ápice durante a noite de premiação, no dia 06 de março.

Inscrições de amostras: Restam poucos dias para a inscrição de amostras no Concurso Brasileiro de Cervejas. As cervejarias interessadas devem fazê-lo pelo site  até 31 de janeiro, pelo valor de R$ 299,00 por amostra. O regulamento também consta do site do CBC.

Da redação