00:00
21° | Nublado

Chef apresenta pizzas exóticas para brasileiros
Conheça quatro sabores de pizza considerados muito curiosos

Pizza de crocodilo ou de carne de alce? Chef elenca sabores que parecem exóticos, mas são comuns em outras partes dos mundo. (Foto: Divulgação)

Publicado em 08/08/2024

A pizza é um prato amado mundialmente, versátil e com sabores que refletem a diversidade cultural e culinária de cada país. 

Henrique Campos, chef do Figurate Italian Food, conta que adora criar sabores novos, entre suas favoritas o chef destaca a pizza de pancetta e milho, preparada com fermentação natural e farinha orgânica.

“A pancetta é um tipo de carne de porco curada, que tem suas raízes na tradição culinária italiana. Possui uma textura marmorizada e sabor intensamente aromático”, explica o chef Henrique.

Para ele, a base de fermentação natural, cuidadosamente preparada, serve como tela para a rica mistura de ingredientes escolhidos a dedo. O molho de tomate fresco, o queijo, o milho fresco refogado e a pancetta curada se unem em uma combinação culinária que desperta os sentidos para o novo.

Quando começou a pensar em um novo sabor para entrar no cardápio do Figurate, Henrique pesquisou muito e conta ter encontrado sabores muito curiosos pelo mundo. 

O Chef elencou os quatro sabores que mais chamaram a sua atenção:

Pizza de crocodilo: Em algumas partes da Austrália, a carne de crocodilo, uma iguaria local, é utilizada como cobertura para pizzas.

Pizza de Algas: Na Coreia do Sul, as algas, ingrediente comum na culinária local, são usadas como cobertura para pizzas, oferecendo um sabor umami distinto.

Pizza de carne de alce: Na Suécia, a carne de alce é uma delícia local que aparece em algumas pizzas, geralmente combinada com cebolas, cogumelos e queijos variados.

Pizza com haggis: Prato tradicional escocês feito de vísceras de ovelha, um sabor característico da culinária local.

“Esses são alguns exemplos que mostram como a pizza pode ser adaptada para incorporar ingredientes e tradições locais”, finaliza Henrique.