Cerveja rosa é lançada no Dia do Empreendedorismo Feminino
Os apreciadores de cerveja mais encorpada já podem comemorar mais uma novidade. O Grupo Natalia Beauty, especializado em nanopigmentação, acaba de anunciar a sua estreia inusitada no segmento de bebidas com a cerveja The Beauty Academy. Com sabor de amora, estilo IPA e coloração rosada, o lançamento é resultado da paixão da CEO do grupo, Natalia Martins, por cerveja mais forte. A bebida será lançada no dia 19 de novembro, Dia do Empreendedorismo Feminino, e estará disponível na escola de Natália, na capital paulista.
Para estrear neste mercado em grande estilo, Natalia Martins escolheu como parceira a Dádiva, uma das cervejarias mais conceituadas no mundo. O rótulo hypado, que tem o objetivo de reforçar a mensagem de que não há território onde o público feminino não possa estar, estampa o rosto da empresária e a frase clássica de Martins que a tornou um fenômeno nas redes sociais: o perfeito atrai, o imperfeito conecta. “Já sofri preconceito por gostar de cervejas mais encorpadas e ouvi afirmações de que cerveja forte é cerveja para homem. Há homens que não gostam de cerveja forte e há mulheres que preferem esse estilo e está tudo bem. Não se pode rotular a cerveja e nem o público que a consome”, afirma a empresária.
Estilo IPA
A cerveja IPA são as iniciais de Índia Pale Ale. Caracterizada pelo sabor mais amargo e maior teor alcoólico, a versão mais conhecida sobre seu surgimento conta que a bebida nasceu na Inglaterra quando os marinheiros ingleses, enquanto navegavam para a Índia, enchiam barris de cerveja com uma dose extra de lúpulo, um conservante natural, para que elas resistissem a longa travessia do oceano até a Índia. O amargor da cerveja lupada fez sucesso durante a colonização britânica e ao longo dos anos ganhou diferentes variações, conquistando o paladar dos amantes de cerveja pelo mundo.
Da redação
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