Centro Cultural do Vinho, em Bordeaux, tem novo visual digital
Uma nova versão pensada para oferecer aos visitantes uma experiência de navegação quase sensorial
Situado em Bordeux, no suoeste da França, o Cité du Vin é um centro cultural de nova geração, único no mundo, onde o vinho se apresenta nas suas dimensões cultural, civilizacional, patrimonial e universal. O quarto museu mais visitado fora da região de Île-de-France, com mais de 400.000 visitantes por ano desde a sua inauguração, o Cité du Vin mostra vinhedos de todo o mundo através de uma exposição permanente, exposições temporárias, workshops de cultura do vinho e vários eventos. Gerido e desenvolvido pela Fundação para a Cultura e Civilizações do Vinho, o Cité du Vin é acessível ao mais vasto público. Uma viagem espetacular ao redor do mundo, através dos tempos, em todas as culturas!
A partir de 21 de abril, o site da Cité du Vin, laciteduvin.com apresenta um novo visual, desenhado pela Goodkids Agency. Uma nova versão pensada para oferecer aos visitantes uma experiência de navegação envolvente e interativa, assim como a experiência física na exposição permanente. Cité du Vin aproveitou a oportunidade para fortalecer seu conteúdo online oferecendo La Cité en ligne, uma plataforma aprimorada de conteúdo de áudio e vídeo (tour virtual, podcasts originais, replays de eventos da programação cultural, etc.).
Um site totalmente revisado
Cité du Vin reformulou totalmente o seu site, à medida que se aproxima do seu 5º aniversário. “Queríamos dar um novo impulso ao nosso site com um design que estivesse em linha com a nossa carta gráfica e, ao mesmo tempo, atendesse às novas expectativas dos usuários da Internet”, afirma Solène Jaboulet, Diretora de Marketing e Comunicação da Cité du Vin. Para isso, a Cité du Vin convocou a agência Goodkids para desenhar a nova versão do site. Após seis meses de trabalho, este novo site oferece aos visitantes online uma experiência de navegação intuitiva, interativa e aprimorada.
La Cité en ligne, uma plataforma única dedicada à cultura do vinho
A nova versão do site dá grande ênfase ao conteúdo de áudio e vídeo por meio de La Cité en ligne, que reúne conteúdo multimídia, bem como um tour virtual para explorar a arquitetura do edifício.
A partir de um computador, tablet ou smartphone, e depois de comprar um bilhete online (€ 5), é agora possível explorar os espaços de visitantes ao longo de 4 pisos e descobrir os segredos da construção deste edifício, que se tornou emblemático de Bordeux, através um tour virtual com conteúdo aprimorado (textos, fotos, áudios e vídeos) para completar a experiência. O passeio também permite que você caminhe pela exposição permanente, para se preparar para a experiência da vida real ou para se lembrar de uma visita anterior, e para passear pelo Belvedere. Culture Vin, a biblioteca de mídia online do Cité du Vin, também foi completamente redesenhada. É agora uma plataforma enriquecida onde os internautas podem desfrutar de acesso gratuito a vídeos, podcasts, etc. sobre todo o mundo do vinho, todos os temas combinados (terroirs, viticultura, ciência, literatura, economia, etc.), além do live conferências oferecidas online há um ano e repetições dos destaques do programa cultural.
A Cité du Vin está temporariamente fechada pelo governo devido à situação da saúde na França, .