00:00
21° | Nublado

Almoço de Páscoa
A sugestão é bacalhau para a Sexta-feira Santa e cordeiro para o domingo, com sobremesa especial


Publicado em 11/03/2013

É bom estar de volta. Reencontrar os leitores e amigos e continuar fazendo parte da equipe do Jornal Imagem da Ilha. Aliás, parabéns ao Jornal pelo novo formato. Ficou muito legal!

Em 2012, nos despedimos com as festas de Natal e Ano Novo e em 2013 nos encontramos para comemorar a Páscoa. Que o ano continue assim, com muitas comemorações!

Deliciosa data! Dia em que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. Época de comemorar a vida e o renascer de novos tempos. Data que nos remete ao reencontro de pessoas queridas e da família. Em meio a tanto corre corre, uma pausa para celebrar o encontro. Ainda bem que datas como essa fazem parte de nosso calendário.
Se na Sexta-feira Santa relembramos a morte de Cristo, no Domingo de Páscoa é a vida que é festejada! Por tradição, na sexta-feira, o cardápio é à base de peixe e frutos do mar. E entre tantos a preferência é pelo bacalhau. Começa com o aperitivo, os famosos bolinhos, segue pela salada e prato principal acompanhado de muitas azeitonas, cebolas, pimentões, batatas e azeite de oliva.

Já no almoço de domingo, vale a preferência de cada família. Minha sugestão é um pernil de cordeiro marinado no vinho tinto com alecrim e assado com batatas, cenouras, abobrinhas e cebolinhas. Para acompanhar, um arroz à Piemontese e uma leve salada com folhas e frutas.

E para a sobremesa, que tal deixar o chocolate de lado, já que todos com certeza serão presenteados com tantos ovos e bombons, e servir uma refrescante torta de sorvete com suspiros e frutas vermelhas? Uma deliciosa opção, até porque, este ano, brindaremos a Páscoa ainda no mês de março.
Um bom ano a todos e uma Páscoa muito Feliz! Nos encontramos em abril.

RECEITA

Torta sorvete com suspiros e morangos

Ingredientes:

400g de suspiro
500g de sorvete de creme
500g de sorvete de morango
Calda de morangos (4 xícaras de morangos, 2 xícaras de açúcar, gotas de limão)

Modo de fazer:

Em uma forma de fundo removível, cubra a base com uma camada de suspiros. Sobre eles coloque uma camada de sorvete de morango. Siga fazendo as camadas alternando o sabor do sorvete. Finalize com os suspiros. Deixe no freezer de um dia para o outro. Leve à geladeira 20 minutos antes de servir. Cubra com calda de morangos e morangos frescos. Calda de morangos:
misture 4 xícaras de morangos com 2 xícaras de açúcar. Acrescente gotas de limão e leve ao fogo baixo até ficar em consistência de calda.


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?