Vamos comer juntos?
Hábito aproxima e enriquece o relacionamento das famílias e, além de mais saudável, é econômico
Você já parou para pensar em como o corre-corre da vida moderna modificou os hábitos da rotina familiar? Um deles é o hábito de comer em família. Grande parte das famílias trocou a hora da refeição conjunta em casa por refeições rápidas na rua, perto do trabalho ou da escola. Muitas vezes até se encontram em um restaurante, mas comem rapidamente, cada um de olho no seu celular e mal acabam de comer, já vai cada um para o seu lado.
Sem se dar conta, este ritmo de vida se torna habitual e prático. Mas será que é saudável? Várias pesquisas mostram que as refeições em família estimulam a integração e o bem estar físico, social, emocional e nutricional, tornando a convivência entre eles muito mais saudável.
Fazer da hora da refeição um momento de troca com conversas triviais aproxima e integra a família. É aquele momento de cada um contar um pouco do seu dia, do que já fez, do que vai fazer. Enfim, falar descompromissadamente, deixando a TV e o celular de lado e olhar no olho!
Você já pensou em mudar a sua rotina? Que tal começar com um ou dois dias na semana? Com certeza a diferença será sentida por todos. Eu posso ajudar você? Quer saber como? Com muitas receitas e dicas para comer bem e de forma saudável. No meu livro virtual “Cardápios para o dia-a-dia”, você encontra 77 Receitas Rápidas, Práticas, Variadas e Saborosas para você preparar para sua Família todos os dias, mesmo com o corre-corre diário.
São cardápios para quatro semanas com comidinhas super saudáveis para você e sua família redescobrirem a delícia que é comer juntos à mesa em uma refeição do dia-a-dia.
Para dar um gostinho, confira a receita de Salada Caprese
Ingredientes
Tomates cereja cortados em rodelas
Mussarela de búfala em rodelas
Folhas de manjericão
Modo de fazer
Regue com azeite de oliva ou molho pesto. Pode montar a salada sobre folhas de
alface, fica uma delícia!
*Molho Pesto
Num pilão, coloque folhas de manjericão fresco, aproximadamente, 50g, 1 dente de alho, 3 pinolis, opcional, e 1/3 de xícara de azeite de oliva. Macere bem com o auxílio de um socador. Adicione mais azeite, queijo parmesão ralado a gosto, misture até incorporar todos os ingredientes. Acerte o sal. Este molho fica com uma consistência granulada. Se preferir, um molho sem grumos bata no liquidificador todos os ingredientes com um cubo de gelo para que o molho fique bem verdinho.