00:00
21° | Nublado

Saiba como aliviar as dores musculares no inverno
As baixas temperaturas da estação podem causar dores nos músculos e intensificar dores crônicas e reumáticas

A termoterapia é uma solução reconfortante, eficaz, natural e não invasiva.

Publicado em 26/07/2024

Com a chegada do inverno, muitas pessoas percebem um aumento nas dores musculares e articulares. As baixas temperaturas podem agravar essas condições, tornando a termoterapia uma solução essencial para aliviar a dor e a rigidez muscular. Isso acontece pois o frio causa a contração dos músculos e dos vasos sanguíneos, resultando em desconforto e rigidez muscular. Esses sintomas afetam a qualidade de vida das pessoas, especialmente de quem sofre com condições crônicas, como artrite e outras doenças reumáticas. Nessas situações, a termoterapia pode ser uma grande aliada. 

A fisioterapeuta Caroline Wagner explica que “as indicações para a aplicação de termoterapia são inúmeras e podem ser feitas tanto em quadros subagudos como crônicos. São muitas as pessoas que podem se beneficiar desse procedimento, como as portadoras de condições inflamatórias, lesões, torções, lombalgias, cervicalgias, contusões e outras situações do gênero.” 

A termoterapia utiliza o calor relaxar os músculos e melhorar a circulação sanguínea. Isso não apenas alivia a dor, mas também melhora a qualidade de vida. “Por isso é muito indicada para as pessoas que sofrem de doenças reumáticas, por exemplo, pois com as baixas temperaturas, as dores são intensificadas”, comenta a Fisioterapeuta. Sentir-se confortável e sem dores permite que as pessoas realizem suas atividades diárias com mais facilidade e bem-estar. O uso da termoterapia regularmente pode prevenir a rigidez muscular e as dores, mantendo o corpo mais relaxado e saudável durante todo o inverno. 

 

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045