00:00
21° | Nublado

Que tal reforçar a vacina contra a gripe?

O bebê Fernando com a mãe Fernanda Mara Porto (Foto: Divulgação/Primme Vacinas)

Publicado em 07/01/2022

O vírus Influenza está circulando por aí com força total e pode causar quadros diferentes em cada paciente, de leve a muito grave. Agora tem até uma nova cepa ganhando evidência. Por isso, mais do que nunca a importância de estar vacinado e ficar atento a duração das vacinas.

A vacina contra a gripe, por exemplo, protege em média 6 meses e, após esse período, a taxa de imunização dos anticorpos começa a diminuir. A equipe da Primme Vacinas, clínica especializada, informa que não há problemas em tomar uma nova dose da vacina da gripe, mesmo que ainda não tenha completado um ano da dose anterior, para estar com o organismo preparado para combater o vírus.

Nova cepa

O alerta é para a nova cepa que circula pelo Brasil, inclusive já chegou em Santa Catarina, a H3N2. Essa cepa estará contida na vacina contra a gripe que deve chegar na clínica a partir de março deste ano. “Enquanto isso, é muito importante manter em dia a vacina que está disponível. Na rede pública é a trivalente, que protege contra duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B, a tetravalente disponível em clínicas particulares como a Primme, protege contra duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B”, esclarece Beatriz Gregio, enfermeira da Primme Vacinas. A clínica já está com pré-venda da nova vacina contra a gripe, com preço promocional.

Indicação

A vacina é indicada para crianças a partir dos 6 meses de vida. Adultos e idosos também devem se vacinar. E atenção, mantenham a caderneta de vacina em dia sempre, como a Fernanda que já garantiu o certificado de coragem do pequeno Fernando (foto).

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!