00:00
21° | Nublado

Osteoporose pode ser prevenida. Não perca tempo!
Doença caracteriza-se por baixa massa óssea e afeta homens e mulheres

Fraturas provocadas pela doenças acontecem mais comumente as vértebras da coluna, os punhos, o quadril, os braços e as pernas (Fotos: Reprodução/Internet) **Clique para ampliar

Publicado em 05/08/2022

Por muito tempo, a osteoporose foi considerada um problema relacionado apenas às mulheres. Contudo, hoje já sabemos que os homens também apresentam a doença e, por isso, devem fazer exames com regularidade após os 70 anos. Clique no vídeo

A osteoporose caracteriza-se por baixa massa óssea. Como não apresenta sintomas, é considerada uma doença silenciosa, pois só se recebe o diagnóstico após uma fratura. As fraturas acontecem mais comumente nas vértebras da coluna, nos punhos, no quadril, nos braços e nas pernas.


A doença é silenciosa e só se recebe o diagnóstico após uma fratura

 

Os homens são vítimas de 1/3 das fraturas de quadril ocorridas no mundo, e a taxa de mortalidade associada a essa lesão óssea é maior entre os homens do que entre as mulheres. De acordo com a médica endocrinologista Dra. Cristina Schreiber, sócia-proprietária da Haux Clinic Florianópolis, "a prevenção de doenças e o acompanhamento médico acima de 30 anos faz as pessoas chegarem à terceira idade com mais disposição e saúde do que antigamente".

A Haux é uma clínica multidisciplinar especializada no cuidado integral de seus pacientes. A equipe conta com profissionais altamente capacitados em auxiliar os pacientes para a prevenção e também para direcionar ao tratamento adequado de doenças como a osteoporose. O quadro conta com médica endocrinologista, educador físico, psicóloga e nutricionista.
 


Haux Clinic Florianópolis
Rua: Cruz e Souza, 57 - 1º Andar - Centro
Fone: (48) 3207-7443
Instagram: @hauxclinicfloripa

 

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI