00:00
21° | Nublado

O outono é pop romântico
Estação chegou cheia de personalidade

Branco no outono, sim. Elegante, fluido, chic, cheio de movimento e inspiração na liberdade (Divulgação/PatBo)

Publicado em 25/03/2020

A Londres do início dos anos 1970, uma das protagonistas no movimento da contracultura, foi o ponto de partida para a pesquisa de coleção de Patrícia Bonaldi. A estilista mineira, entretanto, foi à fonte. As tapeçarias e porcelanas de Marrakesh que inspiravam as estampas das roupas largas, confortáveis, com muitos babados e saias rodadas – característicos do figurino do movimento hippie – serviram de referências para as suas novas criações.

Assim, o outono da marca vem cheio de personalidade, com modelagens fluidas e estampas que contam história. Florais delicados impressos ou bordados ganham ainda mais destaque. Os tecidos são leves, para uma temperatura amena, ou com texturas de aparência rústica, vez por outra com detalhes que remetem a tramas e palhas.

Isso porque Patrícia Bonaldi aproveitou que estava na África e deu uma passada pelas savanas. Aliás, foi daí que vieram as suas versões autorais de poás, inspirados nas girafas. Com bases em branco – para o inverno, sim! -, off-white, bege, barro, marrom e outros terrosos, estabeleceu o tom da temporada. As cores dão uma passeada entre o verde menta e o rosa seco, em algumas versões com jacquads delicados admiráveis.

Assim, a coleção realça alfaiataria contemporânea em meio a criações ultrafemininas com muita fluidez, mangas bufantes e babados em profusão. A influência étnica deixa evidências interessantes, com pitadas de requinte harmonizadas com detalhes artesanais caprichosos que já estão no Pavimento 02 da Stela Knabben. A loja entrou em quarentena antes mesmo do decreto do governador Carlos Moisés, mas mantém o atendimento online, via Instagram.