Nutricionista lista os melhores alimentos para a flacidez
Cuidados na alimentação podem fazer diferença na aparência e na força muscular
A flacidez, que pode afetar tanto o rosto quanto o corpo, possui causas variadas, sendo, em parte, um processo natural. Ela também está diretamente relacionada à alimentação, segundo a nutricionista Patrícia Davidson. "Para combater a flacidez, é essencial incluir proteínas na dieta e consumir alimentos e suplementos específicos", explica.
Ela destaca a importância de ajustar o consumo de proteína conforme o peso corporal, visando a construção muscular e a redução da flacidez. Patrícia ainda oferece orientações para incorporar alimentos que contribuem para a firmeza da pele:
Distribua proteínas ao longo das refeições, incluindo ovos, carnes e peixes; para vegetarianos, opte por leguminosas como feijão, grão-de-bico e lentilha.
Consuma frutas ricas em vitamina C, como laranja, acerola e limão. Elas auxiliam na síntese de colágeno, reforçando a firmeza da pele, e, em combinação com proteínas, promovem a reconstrução muscular e aliviam dores pós-atividade física.
Patrícia também recomenda alguns suplementos diários essenciais:
-Colágeno Verisol (10g/dia)
-Colágeno Protein (mín. 15g/dia)
-Creatina (3g/dia)
-Vitamina A (1000 a 3000 UI/dia)
Além disso, ela alerta para alimentos que aceleram a flacidez, como açúcar e carboidratos em excesso. “Picos de glicose prejudicam o colágeno, enfraquecendo-o. A ingestão excessiva de açúcar estimula a produção de insulina, o que compromete o tecido muscular e aumenta a gordura corporal."
A nutricionista também ressalta os perigos das frituras. "Alimentos fritos, especialmente os de imersão, elevam o colesterol ruim e favorecem processos inflamatórios, que comprometem a produção muscular e causam flacidez."
Outra dica importante é moderar no consumo de sal. "O excesso de sal acumula líquidos fora das células, causando inchaço e perda de massa muscular, que depende de água para se manter saudável", conclui Patrícia Davidson.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI