Menopausa traz muitas adversidades
Chegando a casa dos 50+ este fenômeno pode incomodar, e muito
Você não está sozinha, neste turbilhão de sintomas que vem com a menopausa.
Falo turbilhão porque as queixas são muitas desde os famosos fogachos, cansaço, irritação, dificuldade para dormir, aumento de peso, diminuição da libido e problemas como secura vaginal, desconforto na hora da relação, falta de energia, enfim….a lista é enorme, e em cada uma de nós se manifesta de uma maneira com mais ou menos intensidade.
E pra iniciar este entendimento a gente precisa começar pela aceitação.
Ter um olhar carinhoso pra dentro de si e aceitar que os problemas existem e que não são só seus. Eles são meus, nossos e que podemos e devemos buscar soluções para melhorar nossa qualidade de vida.
Conversar com outras mulheres, marcar uma consulta com seu/sua médica e colocar aquilo que te incomoda. Com certeza serão solicitados exames e aí, através da avaliação destes, poderá ser feita a busca do melhor tratamento para amenizar, e quem sabe até acabar com os problemas.
Tenho lido e me informado bastante, escutando podcasts e entrevistas com médicos e especialistas no assunto.
É incrível como hoje existem soluções. Desde chás, fitoterápicos, suplementos, cremes, óleos e hidratantes para a região íntima, reposição hormonal e até tratamentos super inovadores com laser.
O bem-estar pode ser atingido se houver mudanças de atitude na busca do conhecimento (foto:pinterest)
Então, não se sinta sozinha, estamos juntas, no mesmo barco, e juntas podemos nos ajudar a passar por esta fase com mais leveza e bem-estar.
Vamos falar mais , trocar mais ideias e buscar soluções. Juntas podemos muito mais.
Se você gostou desta coluna, me segue também lá no meu Instagram. Lá tem muito mais conteúdo sobre o nosso universo de mulheres maduras, tenho certeza que você vai gostar.
Beijocas e ótimo final de semana.
Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045