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Maristela Amorim: Acessórios em alta / Moda com propósito E mais!

Colares, gargantilhas e chocker; brincos e pulseiras. Tudo muito contemporâneo, pra dar um up em qualquer look

Publicado em 24/06/2020

Arte final

Rosana Bernardes é um dos principais nomes do segmento de acessórios de moda do Brasil. E se faz bem presente em Florianópolis também. Há mais de 20 anos ela é marca permanente no portfólio da Stela Knabben / Pavimento 02, com sua identidade própria absolutamente reconhecida em máxi peças cheias de estilo e conceito. Para este inverno Rosana Bernardes apresenta tons de rosa, azul, verde-musgo, vermelho e marinho. Tem ainda pérolas, âmbar, esmeralda, água marinha e rubi em semi-joias – ainda mais sofisticadas. E o ouro e prata protagonizando os tons nas linhas de metais. Colares, gargantilhas e chocker; brincos e pulseiras. Tudo muito contemporâneo, pra dar um up em qualquer look.

Estreia em Floripa

A tradicional Casa das Cuecas, com loja na Oscar Freire, em São Paulo, e em outros 22 endereços físicos pelo país, além de uma longa história no universo da moda masculina, é a mais nova operação no Beiramar Shopping. No portfólio, uma gama de 20 produtos que não se limitam ao underwear, oferecendo diversas que vão de calças e camisetas, a bermudas, conjuntos de homewear, meias e uma coleção térmica perfeita para enfrentar confortavelmente os dias de frio. E tudo com numeração do infantil ao plus size, seguindo um conceito bem informal. No segundo semestre a Casa das Cuecas vai lançar também a sua moda praia.

No circuito internacional

Matthew M. Williams é o novo diretor artístico da Givenchy. A partir de agora, o norte-americano natural de Chicago - que tem uma grife de streetwear de luxo e já foi namorado de Lady Gaga - será o responsável por todas as coleções de moda feminina e masculina, e a sua estreia acontece já em outubro. Quem anunciou foi Sidney Toledano, presidente da LVMH Fashion Group, que tem acompanhado o trabalho deste talento desde que Matthew se juntou ao programa LVMH Prize. “Acredito que sua visão singular de modernidade será uma grande oportunidade para Givenchy”, aposta Toledano. Opinião compartilhada por Renaud de Lesquen, presidente da Givenchy, o que elogia a abordagem e a criatividade do designer. É claro que Matthew Williams está extremamente honrado com a oportunidade, e promete uma nova era para a marca. Sem esquecer do momento delicado que o mundo enfrenta este ano, o estilista dá o seu recado: “Aproveito para enviar uma mensagem de esperança, junto da minha comunidade e colegas, e espero contribuir para uma mudança positiva.”

A moda tem propósito

Tenho muita admiração por André Carvalhal, um empreendedor carioca, que já trabalhou diretamente com algumas grandes marcas, se transformou em escritor trazendo para os seus leitores um conteúdo sempre muito interessante e reflexivo. Um de seus livros é Moda com Propósito, lançado em 2016, e que eu estou relendo agora. Muito impressionante como tudo se encaixa perfeitamente neste novo momento. Carvalhal já tinha uma visão transformadora. Não à toa, uma das suas formações é em design para a sustentabilidade. Vale a pena dar uma olhada no instagram dele ( @carvalhando ) e começar a entender a moda muito além das vitrines. Este segmento tem muito conteúdo, sim!