00:00
21° | Nublado

Cortar os cabelos faz mesmo com que eles cresçam?
Especialista ressalta a importância de fazer a manutenção dos fios

O corte é importante não só para a manutenção da saúde dos fios e do brilho do cabelo, como também para manter a praticidade no dia-a-dia (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 20/01/2023

“Você precisa cortar o cabelo se quiser que ele cresça". Com toda certeza você já ouviu essa frase de alguém e ela não deixa de ser verdade. Não que o crescimento dos fios dependa só disso, mas, de acordo com o cabeleireiro Danilo Nyari, aparar, nem que sejam só as pontinhas ajuda muito a manter a saúde capilar.

“O corte é importante não só para a manutenção da saúde dos fios e do brilho do cabelo, como também para manter a praticidade no dia-a-dia”, explica Danilo. O ideal é que seja feito de 3 em 3 meses, mas, caso o cabelo esteja muito danificado, a atenção e o cuidado precisam ser ainda maiores. 

E o tempo de manutenção também vai depender do tipo de corte e do tamanho do cabelo. Geralmente cabelos mais curtos exigem manutenções maiores, por exemplo. “O tempo comum é de 3 em 3 meses para tirar as pontas secas, porém, para fios mais curtos, precisa ser em menos tempo para manter o corte”, completa o cabeleireiro. 

Na coluna Lifestyle: Os efeitos do climatério, por Ceres Azevedo

O crescimento do cabelo está ligado totalmente à saúde de cada pessoa, incluindo a qualidade da alimentação, mas Danilo diz que o corte ajuda, removendo os fios mortos e ressecados, dando espaço para os novos crescerem. “Não tenha medo de cortar o cabelo! O corte realmente ajuda no crescimento e faz com que ele fique brilhoso e mais bonito”, finaliza.

Da redação


 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br

 

Os efeitos do climatério, por Ceres Azevedo