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Coluna Maristela – 2ª quinzena de fevereiro/2018

(Foto: Divulgação)

Publicado em 27/02/2018

Esporte em ação

Vamos, aos poucos, nos despedindo do verão observando as novidades de inverno estrear gradativamente nas vitrines. E isso é animador, porque a moda faz com que a gente enxergue a vida como uma permanente mutação. A grande novidade para a temporada terá foco num estilo mais confortável, que a Santista Jeanswear define como Streetsport. A marca, uma principais produtoras de denim diferenciado do país, se ampara em referências globais de moda, qualidade de produto e inovação, com frescor, excelência e identidade, para apontar o que vem por aí. Assim, esse streetsport se traduz em peças amplas, funcionais, em tons de índigo, cores terrosas e branco. Leves puídos e pigmentos pontuais dão um ar envelhecido, mas sofisticado. Em composições sustentáveis, outro compromisso da Santista, remodelando o visual com peças versáteis e instigantes, numa leitura que identifica exatamente esta nova proposta.

Liberdade

As modelagens grandes que prometem causar na chegada do outono-inverno já deram o ar da graça no streetwear chique deste verão da Levi´s. A inspiração, aqui, veio mais especificamente da performance baggy dos anos 1990, com calças, shorts e jaquetas em tamanhos exageradamente grandes, em jeans macio e com lavagem clarinha. As propostas estão disponíveis em versões femininas e masculinas, prontas pra encarar também os dias mais frios que vêm por aí.

Em campo

Crédito de foto: Alan Vieira

Bota é o calçado oficial do inverno. Mas, para seduzir, o modelo precisa ser reinventado a cada temporada. Algumas interessantes alternativas estão na coleção da Studio Z, com jacquard, fivelas, brilho, pérola, verniz, veludo. O vermelho vem para impressionar, assim como as botas superjustinhas, com elastano para facilitar na hora de calçar e também para não comprometer os movimentos. Uma delas lembra muito meião de futebol, mas com muito mais charme e possibilidades para fazer bonito. Para divulgar a coleção, a marca envolve influenciadores digitais como protagonistas, um coletivo artístico e ainda ações de marketing digital.

Identidade local

Cabeleireiro João Costa passou uma temporada em Punta Cana, no grande encontro global voltado ao setor de beleza. Foram dias cheios de novidades da área e também discutindo a importância do marketing digital como aliado. Revigorado e com mais boas ideias ainda, ele voltou com mais gás para seguir adiante com o Young ID, o projeto que vai destacar mulheres poderosas, que além do sucesso pessoal e profissional, têm muita história para contar sobre a relação delas com a cidade. Sabrina Baby, aqui com João na foto, é uma das personalidades eleitas. Mas a lista contempla Linda Koerich, Cecília Boabaid, Luciane Daux, Alexandra Candemil, Karla Silva, Tatiana Greuel e uma série de outras convidadas que durante todo este ano participarão das belas produções que envolvem profissionais de peso - como o fotógrafo Rudi Bodanese a e videomaker Maria Paula Canzini Pereira.