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Coluna Maristela Amorim - Maio/2019

O jeanswear é o carro-chefe da Dimy (Foto: Divulgação)

Publicado em 27/05/2019
Estação do denin
 
Já repararam como o jeans está de volta com tudo, e com uma aparência absolutamente moderna? Impressionante como as peças em denin se mantêm, sempre reinventadas e sedutoras. A Colcci, que acaba de fazer lançamento de inverno concorridíssimo na loja do Beiramar Shopping e com a presença do ator Cauã Reymond, traz a coleção Denin Soul com uma ampla diversificação em textura, efeitos de lavanderia trazidos do Marrocos, modelagens diferenciadas – cós alto, braguilha assimétrica, mangas volumosas (foto), ombros acentuados - e acabamentos puídos e desgastados. A referência são os movimentos rock’n’roll dos anos 1990, uma década que também foi movida pelo conforto e democracia do jeans, impulsionados pelos figurinos das bandas que fizeram muito sucesso naquela época.
 
Efeitos modernistas

O jeanswear é o carro-chefe da Dimy. A marca se inspirou no movimento Modernista da primeira metade do século XX para apresentar especialmente estampas interessantes e uma coleção em denin com efeitos sedutores. As peças exibem uma alfaiataria instigante, repaginada, com cós alto e duplo, silhueta definida, alguma influência do militarismo e tecnologia para realçar o tecido destruído estrategicamente. Destaque para os bolsos grandes, internos, que se revelam como parte essencial do conceito.
 
Clássicos também se reinventam

A Lacoste é uma das grifes mais tradicionais do mundo. Tem um estilo bem característico, e mantém a sua marca registrada mesmo quando a proposta é ousar um pouco mais. Uma boa parte da coleção desta temporada explora cortes ergonômicos e materiais suaves que garantem uma elegância funcional. A cartela de cores propõe equilíbrio entre frias e quentes, compostas com tons mais naturais e realces em azul. Como peças-chave, as malhas quentinhas e os casacos – para provocar a criatividade em produções com múltiplas camadas. Tartan, jacquard, gola rolê, zíperes, risca de giz são alguns dos detalhes que fazem mesmo toda a diferença.
 
Collab esportiva

Puma e Pirelli – marca de pneus com forte ligação com a moda, por conta dos seus famosos catálogos - se uniram para desenvolver um tênis de corrida perfeito para as pistas. O Replicat-X combina a herança esportiva da Puma com o pneu Cinturato Blue, usado para gerar tração máxima em corridas com pista molhada no automobilismo de ponta. Assim, o calçado ostenta uma sola de borracha com tamanho maior e um confortável forro de meia moldada, garantindo aderência e controle. Aerodinâmico, tem a parte superior feita em microfibra de camurça perfurada no vamp, com painéis de malha lateral para respiração. O modelo já está à venda no site da Puma.
 
Moda com propósito
 
A gente ainda está começando a sentir frio e o mercado da moda já está apresentando o verão do ano que vem. A Acostamento Young, focada num consumidor adolescente, foi buscar no Mediterrâneo as referências para a linha fresca e fluida, realçando verde e azul e uma pitada de romã, trazendo nas estampas referências dos três continentes que banha (Europa, Ásia e África). A marca, com fábrica em Itajaí e 3 mil pontos de venda no País, desenvolve roupas, calçados e acessórios. E recentemente assinou parceria com o Instituto Guga Kuerten, com parte da comercialização de produtos destinada aos projetos ligados à instituição que atende milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social.
 
Reviravolta fashion
 
Alexandre Herchcovitch assumiu a direção de estilo da marca de calçados Azaleia e já é evidente os traços do estilista de olhar bem contemporâneo nas novas criações. O lançamento aconteceu durante o 28º Salão Internacional do Couro e do Calçado, no final de maio, em Gramado (RS), com sandálias em EVA exibindo detalhes como correntes e camuflados. A tradicional flor que identifica a marca também ganhou releitura, tudo num clima vintage bem envolvente. Herchcovitch já assina uma coleção de vestuário com o lifestyle esportivo da Olympikus, outra marca da companhia Vulcabras Azaleia.