As peças que são os curingas da temporada, por Ceres Azevedo
Quando pensamos em moda, logo vem à mente as novidades e tendências de cada estação. Afinal, moda é uma forma de autoexpressão. É através da roupa e dos acessórios, da maneira como nos vestimos, que nos apresentamos para a sociedade, criamos nosso estilo e até desenvolvemos uma identidade.
E, como pensar em moda, sem ser superficial, hiper consumista e ter um olhar mais consciente para a sustentabilidade? Hoje, isto é um luxo.
Na última coluna abordei o tema de “moda circular e second hand”, que são dois tendências, dois caminhos que estão sendo abertos por marcas e consumidores atentos ao futuro.
Hoje vou falar sobre uma outra forma de sermos conscientes quando o assunto é moda e seu consumo desenfreado.
São as peças "atemporais".
Eu chamo também de peças curingas que temos dentro do nosso guarda-roupas. São roupas que ficam anos com a gente, não saem de moda, e conseguimos combinar e mesclar em looks super fashion e atuais.
Nesta primavera-verão uma das tendências são os looks com peças de alfaiataria. Um clássico estiloso, sem necessariamente ser formal. E, junto com a alfaiataria, os listrados também estão super em alta e os dois super combinam.
Ambos têm o poder de transcender as estações, serem atemporais e, ao mesmo tempo, contemporâneo e fashion.
Então, se você já tem peças de alfaiataria e listrados no seu guarda-roupa, use; se ainda não, aposte nelas porque você vai usar nesta e nas próximas estações sem medo de errar. Vai estar na moda sem precisar entrar na loucura desenfreada do consumo daquela modinha efêmera.
Se cada uma de nós começar a mudar a maneira de consumir a moda, aos poucos conseguiremos mudanças boas e mais significativas para o futuro do planeta e das próximas gerações.
Pra ver mais sobre moda e tendências me segue lá no Instagram!
Vamos juntas, te espero lá!
Beijocas e ótimo final de semana.
Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045