00:00
21° | Nublado

Estratégia eficaz
Os efeitos da plataforma vibratória na prevenção da osteoporose

Os exercícios são realizados em cima da plataforma vibratória durante 30 minutos, de 2 a 3 vezes na semana (Foto: Reprodução)

Publicado em 24/06/2019

A osteoporose é um problema de saúde pública que invalida ou incapacita grande número de pessoas, principalmente as mulheres. A perda de massa óssea ocasionada pela doença eleva a fragilidade dos ossos, aumentando o risco de fraturas.

O exercício físico é considerado uma estratégia eficaz, frequentemente recomendada na prática geral, para a prevenção e tratamento da osteoporose. Porém, um tipo de exercício tem sido cada vez mais testado quanto à capacidade de prevenir fraturas ósseas e osteoporose. As plataformas vibratórias são tão eficientes para a reabilitação física e para a melhora do desempenho físico quanto os métodos convencionais de terapia. A vibração pode influenciar fortemente na morfologia óssea prevenindo a perda óssea com um efeito clinicamente relevante. 

Estudos internacionais comprovam o efeito do treinamento da plataforma vibratória como uma estratégia para combater e prevenir os efeitos da osteoporose, e relatam um aumento significante de 0,93% na densidade mineral óssea do quadril no grupo que realizou treinamento com vibração. 

Os exercícios são realizados em cima da plataforma vibratória durante 30 minutos, sendo indicado de 2 a 3 vezes na semana. É um exercício viável e eficaz que pode ser utilizado para a prevenção da perda da densidade mineral óssea. 

Tatiana de Bem Fretta – Fisioterapeuta (Crefito: 43358-F)

 

Serviço:
Tatiana de Bem Fretta
Rua Almirante Lamego, 1172 - Centro
Fone: 3028- 9290/ (48) 99915-2379

 

Tatiana de Bem Fretta – Fisioterapeuta (Crefito: 43358-F)